Vasco

Vasco

terça-feira, 16 de novembro de 2021

NO DIA 10 DA ESQUINA? DOIS NA CABEÇA!

  Parece que a data 10 de agosto surgiu para o Almirante colecionar placares escritos 2 x 0. Pelo menos, assim escreveram durante quatro paradas. Tiremos as provas:

 

10 de agosto de 1924 - Vasco da Gama 2 x 0 Carioca – pugna do Campeonato Carioca, por sinal, de bi estadual. Na caçapa, as tacadas foram de Paschoal e Russinho. O rolo rolou no campo da Rua Prefeito Serzedelo Correa, com a esquadra cruzmaltina carregando: Nélson, Gonçalves e Leitão; Brilhante , Claudionor e Arthur; Paschoal, Russinho, Cecy e Negrito.

10 de agosto de 1952 – Vasco da Gama 2 x 0 Bangu  - Tornei Início de Campeonato Carioca-1952, em tarde do domingo, no Maracanã, com rede balançando às custas de Nélson e Vasconcelos. Time|:: Barbosa, Amauri e Conceição; Aldemar, Bira e Alfredo; Camelinho, Vasconcelos, Nelson, Jansen e Djayr. OBS: a rapaziada saiu vice, vencendo, também, o América (1 x 0) e o Fluminense (2 x 0).

10 de agosto de 2002 - Vasco da Gama 2 x 0 Figueirense-SC -  primeira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro, em São Januário. Dever de casa feito pelo meia Ramón Menezes. O treinador era Antônio Lopes, que escalou: Helton; Wellingotn, Géder, Emerson e Jorginho (Wenderson); Haroldo, Bruno Lazaroni, Léo Lima (Rodrigo Souto) e Siston (Cadu); Ramón e Souza.

10 de agosto de 2005 – Vasco da Gama 2 x 0 Paysandu-PS -  vitória fora de casa, no Mangueirão, em Belém do Pará, pela 19º rodada do Brasileirão, assistida por 12.777 sujeitos bom de bolso, que levaram para o cofre do Estádio Governador Alacid Nunes a bagatela de R$ 125.195,00.  Alex Dias (2) foi o cara e o time do treinador Renato Gaúcho escalando: Roberto; Claudemir, Ciro, Luciano e Alemão; Osmar, Abedi (Silva), Fernandinho (Robson Luís) e Morais (Têti); Diego e Alex Dias.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário