"Quatro, cinco seis, pra todos vocês, eu quero que o Almira afunde tudo de uma vez", cantaria a torcida vascaína. Claro que sequência no túnel do tempo não é levada em conta. Mas vale a festa da galera. Assim:
16.16 de abril de 1993 - Vasco da Gama 4 x 0 Remo-PA - oitavas de
final da Copa do Brasil, em uma sexta-feira, no Maracanã, com o zagueiro
Jorge Luís marcando dois gols - Valdir Bigode e Bismarck complementaram a
farra nas redes, solicitada pelo treinador (ex-zagueiro vascaíno) Joel Santana,
que confiou a missão goleante a: Carlos Germano; Pimentel, Alexandre Torres,
Jorge Luis e Ronald; Luisinho Quintanilha, Leandro Ávila, William e Bismarck;
Valdir e Hernande (Jardel).
6 de maio de 1962 - Vasco da Gama 5 x 0 Uberlândia - amistoso caça-níquel, em um domingo, na casa do adversário do Triângulo Mineiro. Saulzinho, aos 6 e aos 24 minutos do primeiro tempo; Sabará e Lorico triangularam as redes dos alviverdes mineiros. O treinador era Jorge Veira, que mandou à luta: Humberto Torgado; Paulinho de almeida, Brito, Dario e Barbosinha; Écio e Lorico; Sabará, Joãozinho (Vevé), Saulzinho e Pinga. OBS: o gol mais rápido de Saulzinho com a camisa vascaína.
6 de maio de 1987 - Vasco da Gama 6 x 0 Mesquita - em uma quarta-feira, no Estádio Nielsen Louzada, a casas do rival, pela Taça Rio, o segundo turno do Estadual, diante de 18.396 pagantes. Romário (2), Roberto Dinamite (2), Mauricinho e Tita seizaram o anfitrião, comandados pelo ex-zagueiro vascaínoJoel Santana, que escalou: Acácio; Paulo Roberto Gaúcho, Donato, Moroni e Mazinho; Dunga, Geovani (Vivinho) e Tita; Mauricinho, Roberto Dinamite (Luís Carlos Martins) e Romário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário