Vasco

Vasco

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

RIVAISKEDAÇAS NA IZKINA DA KOLINÉSIA

 Placares nos apertelhos, apertuchos e apertichos são comuns entre o Almirante  contra alvinegros e rubro-negros cariocas. São mais emocionantes, mais chorados pela concorrência. Assim:  

11 de abril de 1999 - Vasco da Gama 1 x 0 Botafogo - antepenúltimo pega deles, antes da mudança de século (do 20 para o 21). Naquele dia, a escrita da freguesia prosseguiu no Maracanã,  pelo primeiro turno da Taça Guanabara. E, já que os botafoguenses levaram para o gramado a estrela solitária, o Almira compareceu à tabela da Taça GB com um tento solitário, autoriarizado pelo cabra da peste Juninho Pernambucano, em um domingo, diante de 41. 895 pagantes. A mando do delegado (de polícia e antiga profissão) Antônio Lopes, que mandou à luta: Carlos Germano; Zé Maria, Odvan, Mauro Galvão e Felipe; Henrique (Alex Oliveira), Paulo Miranda, Juninho Pernambucano (Alex Pinho) e Ramon; Donizete (Zezinho)  e Guilherme. DETALHE: nos dois últimos jogos do século entre a Turma da Colina e a da Estrela Solitária, rolaram 1 x 1, em 30 de maio, e Vasco 2 x 1, em 15 de agosto.

 10 de julho de 2004 - Vasco da Gama 1 x 0 Flamengo - peleja do Estadual,  em tarde de um sábado, no Maraca, pela Taça Guanabara (primeiro turno), prestigiada por 12.796 pagantes e 375 caronas. O sérvio Petkovic foi o visitante da rede e o time vascaíno estava comandado por Geninho (Eugênio Machado Souto), que alinhou: Márcio; Chiquinho, Henrique, Wescley e Diego; Rodrigo Souto (Gomes), Coutinho, Robson Luís e Petkovic; Valdir Bigode e Alex Dias (Júnior).

Nenhum comentário:

Postar um comentário