No Maranhão, o Almirante dá uma de Rei das Marés. Domina, ataca e mata, na maior onda. Até zagueiro não muito intimo das redes faz das suas. Saiba como:
8 de outubro de 1977 - Vasco da Gama 5 x 1 Moto Clube-MA - amistoso, em um sábado, no Estádio Nhozinho Santos, na capital maranhense, presenciado por 14.243 pagantes. Goleada em que o maior artilheiro vascíno de todos os tempos, Roberto Dinamite, não compareceu à rede. História compensada pela surpresa de o xerifão Abel Braga ter marcado dois tentos, coisa rara. De quebra, um outro defensor, Orlando Lelé, também deixou o dele na caçapa - Paulo Roberto (2), idem, pauladou os rubro-negros maranhenses. Dirigidos por Murilo de Carvalho, o Almira que atacou na Ilha de São Luís do Maranhão teve: Mazzaropi (Jair Bragança), Orlando (Fernano), Abel, Geraldo Gaúcho) e Luís Augusto; Helinho, Zanatta e Paulo Roberto, Wilsinho (Guina), Roberto Dinamite e Paulinho Massariol (Zandonaide). OBS: o major Murilo de Carvalho era treinador nas bases vascaínas e comandou o time principal, em dois jogos amistosos, substituíndo o chefe Orlando Fantoni.
6 de abril de 1982 - Vasco da Gama 5 x 0 Imperatriz-MA - amistoso na cidade do mesmo nome do time convidante, que convidou um visitante indesejado, com destaque para o meio-campísta Dudu Coelhao, o mais indesejável, marcado três gols - o ponteiro-esquerdo Marquinhos e o xerifão Rondineli complementaram a balaiada nesse que foi o único pega entre os dois clubes, jogado em uma terça-feira. Antônio Lopes era o chefe das raspaziadas da vez: Acácio; Rosemiro (Galvão), Rondnelli, Ivan e Pedrinho (João Luis); Serginho, Dudu e Ernâni; Das Costa, Ticão |(Renato Sá) e Marquinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário