Vasco

Vasco

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

VASCO DA GAMA - RETROSPECTIVA-3

Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão. Disputa  de times bregas, no qual o Vasco da Gama exibiu pérolas de breguices fenomenais. Exemplo:

 1 - Contra o Botafogo (31.07), o Vasco cobrou falta, da entrada da área, aos 43 minutos do segundo tempo. Em vez de tentar fazer o gol, levou gol no contra-ataque. Diante do mesmo  Botafogo, em um outro jogo, cobrou escanteio e voltou a levar gol em contra-ataque.

 2 – Enfrentava o alagoano CSA, em São Januário, quando fez falta desnecessária, perto do meio do campo. Falta cobrada para a área vascaineira, um alagoano caído ao chão, cercado por cinco jogadores vascaínos (todos em pé), conseguiu tocar a bola para um companheiro fazer o gol e vencer, com virada de placar. Nesse mesmo jogo, o lateral Riquelme, atrasado no lance, fez pênalti, no último minuto da partida. Mais: torcedores jogaram objetos no gramado, protestando pela derrota.       

3 - Diante do pernambucano Náutico, o Vasco vencia, por 2 x 0, até mais da metade do segundo tempo, quando levou dois gols e jogou mais dois pontos fora. 

                                 ONDE ESCONDO O MEU SORRISO?

4 - Na partida contra o Brasil, de Pelotas-RS, o zagueiro Ernando marcou gol contra. Bem antes disso pela Taça Guanabara, o zagueiro Ricardo Graça havia marcado um outro gol contra, diante do Nova Iguaçu.

5 – Jogo contra o Vitória. Um jogador do time baiano domina a bola, pela intermediária, avisas que vai sair pra matar e não é combatido por ninguém. Foi fondo, foi fondo e bateu de fora da área, com o goleiro Lucão adiantado, marcando um golaço.

6 - O  goleiro vascaíno Vanderlei  foi expulso de campo (13.08), aos  21 minutos do segundo tempo, por calcular errado a saída de sua área, para parar ataque remista. Tocou na bola, com uma das mãos e recebeu o cartão vermelho. Tambem foram expulsos de jogo: Laranjeira, em Vasco 0 x 1 Madureira (01.05.2021); Moirato, em vasco 0 x 2 Operário-PR (21.08.2021) e Léo Matos, em Vasco 0 x 4 Botafogo (07.11).

7 - Pelo final do prélio contra o Guarani, em Campinas (04.11), Cano perdeu penalti, goleiro defe3ndeu, lançou bola e, em contra-ataque, o time paulista venceu o jogo

9 – Ao final da temporada, o Almira não se acertou com o goleador argentino Germán Cano e este deixou o clube, cobrando dívida de R$ 3 milhões. Cano disputou 101 partidas e marcou 43 gols pelo Vasco, durante duas temporadas, tornando-se o maior goleador estrangeiro do Vasco da Gama neste Século 21. Considerando toda a história vascaína, ele aparece na segunda colocação entre os estrangeiros.

ARTE: RENATO APARECIDA – DESENHOSROSART@GMAIL.COM

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário