Vasco

Vasco

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

DIABO 100 CHIFRE NA IZKINA DA COLINA

 O calendário entrega que o mês de julho tem sido bom para espantar o Diabo (apelido dos amaricanos). Pelo menos, indagurinha, é o que vemos. Conferido?    

22 de julho de 1923 - Vasco da Gama 2 x 1 América-RJ- segundo pega entre os dois. Valeu pelo primeiro Campeonato Carioca jogado da Série A - Vasco 1x 0 no primeiro turno -, com gols maracados por Nicolino e Torterolli.  Foi o 11º jogo da jornada que levou o Almirante ao seu primeiro título do Estadual-RJ, preliado no tricolor estádio das Laranjeiras, com a rapaziada cruzmaltinada por: Nélson, Leitão e Mingote; Nicolono, Bolão e Arthur; Paschoal,  Torterolli, Arlindo, Cecy e Negrito.

25 de julho de 19826 - Vasco da Gama 5 x 2 Américas-RJ -  daquela vez, o Almirante asfundou o Diabo em um sábadão,  por aqueles tempos, o treinador era o uruguaio ramón Platero, que teve a sua moçaa acertando o filó por conta de Tatu (2),  Nesi, Paschoal e Dininho. A formação alinhou: Nélson, Hespanhole Itália;  Nesi, Bolão e Arthur: Paschoal, Torterolli, Russinho, Tatu e Dininho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário