A segunda semana do mês de agosto não é recomendável para time italianos enfrentar o Almirante. O cara afunda legal. Confira:
8 de agosto de 1984 – Vaco da Gama 4 x 0 Triestina-Ita – durante o 8do 8 do oito-quatro, a esquadra do “Almirante” rolava por águas europeias. Já que estava nessa, aproveitou a ocasião e disputou o seu único jogo contra a italiana Triestina, que ficou triestinha ao olhar no placar da pugna, em uma quarta-feira. Os “navegantes” às redes do anfitrião foram Mauricinho (2), Roberto Dinamite e Rômulo. A tripulação da nau era formada por: Roberto Costa (Acácio); Edevaldo, Ivan (Daniel González), Nenê e Aírton (Donato); Oliveira, Geovani e Mário; Mauricinho, Roberto Dinamite e Marquinho (Rômulo), treinados por Edu Coimbra.
9 de agosto de 1997 - Vasco da Gama 2 x 1 Atalanta-ITA – valeu o título do Troféu Bortolotti, em um sábado, no Estádio Comunale, em Bergamo. O jogo foi em 45 minutos, com gols por Orlando e Evair O treinador Antônio Lopes usou: Caetano; Maricá, Mauro Galvão, Moisés e Felipe; Nasa, Válber (Mauricinho) e Ramon (Odvan); Pedrinho (Fabrício Eduardo), Edmundo e Evair. OBS: os vascaínos foram beneficiados pela vitória do Atalanta, nos pênaltis, sobre o Pádova, no jogo seguinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário