Vasco

Vasco

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

FLAMENGUIÇADAS NA ESQUINA DA COLINA

 O 27 de julho é data destacada no Calendário da Colina. Afinal, vencer o maior rival não é tarefa das mais fáceis. Veja como foram estas duas:

27 de julho de 1947 - Vasco da Gama 2 x 0 Flamengo - o baiano Maneca foi o cara, batendo na rede uma vez em cada etapa. Tirou os rubro-negros do Torneio Início do Campeonato Carioca, daquela vez disputado em São Januário. Eliminadores: Barbosa; Wilson e Rafagnelli; Ely, Danilo e Jorge; Djalma, Maneca, Dimas, Lelé e Chico. A disputa, já abandonada,  reunia todos os times participantes do Estadual,  em mesmos local e tarde domingueira, com partidas eliminatórios de duas fases de 15 minutos, exceto ma final que tinha 30 minutos. Empate levaria a disputa para os  pênaltis. Após vencer os flamenguistas, os vascaínos foram elilminados pelo pelo Olaria, repetindo a escalação.

27 de julho de 1997 - Vasco da Gama 1 x 0 Flamgngo -  primeira fase do Campeonato Brasileiro, com carança parta o meia Pedrinho. Matou o Urubu em uma outra tarde de domingo, mas no Maracanã, a mando do Delegado (apelido do treinador) Antônio Lopes que, antes, fora policial. Aquele foi o 289º encntro entre os dois rivais, juntando-se todas as disputas, entre amistosas, jogos oficiais e os do Tornei Início. Turma do dia: Márcio; Maricá, Mauro Galvão, Alex Pinho e Felipe; Luisinho (Moisés), Válber (Nasa) e Pedrinho; Ramon Mineiro (Brener), Edmundo e Evair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário