Vasco

Vasco

sexta-feira, 27 de abril de 2012

ALMIRANTE LEVA DIABO AO INFERNO

 VASCO 6 X 1 AMÉRICA - uma quarta-feira em que o espírito de Bahia desceu no terreiro de São Januário (19, 55, 61 e 6 min) e transformou a vida do Diabo (apelido do rival) em um inferno. Mas o treinador uruguaio Carlos Scarone mandou Luna (27) e Orlando (52), também, escovarem os chifres do capeta vermelho. A turma toda era: Rey, Florindo e Poroto;  Oscarino, Zarzur e Calocero; Orlando, Alfredo I, Bahia, Gabardinho e Luna. O apito era de Casemiro Santa Maria Pereira e o sacode valeu pelo Torneio Municipal-1938. Por aquela competição, em nove confrontos, os cruzmaltinos venceram seis. 

VASCO 6 X 1 BONSUCESSO  - página 27 de abril do Torneio Municipal-1947, no iten jogos dominicais no Estádio Caio Martins, em Niterói. Virada de placar apitada por Valdemar Kitzenger, com Albino Cardoso Friaça sapecando quatro chutes no barbante (22, 44, 59 e 72 min) - completaram a maldade: Chico Aramburu (15) e Alfredo II (65). Time do estrago: Barbosa, Augusto e Sampaio; Ely, Danilo e Jorge; Alfredo, Maneca, Friaça, Lelé e Chico. DETALHE: o xerifão Ely do Amparo, mesmo com jogo fácil e balaiada, conseguiu ser convidado a se retirar do gramado, durante o segundo tempo.

VASCO 4 X O DEPORTIVO GALICIA  - daquela vez, o brilho de Peribaldo (30 e 90 min) foi grande – Paulinho (34) e Jorge Mendonça (62) também reluziram no gramado de São Januário, em jogo do Grupo 3 da Taça Libertadores-1980.  O uruguaio Luis Rosa apitou, ouvido por 7.605 pagantes. Treinado por Orlando Fantoni, o Almira foi: Mazaroppi; Orlando Lelé Pereira (Paulinho II), Léo, Juan e Paulo César: Dudu Coelhão, Guina (Paulo Roberto) e Jorge Mendonça; Katinha, Peribaldo e Paulinho Massariol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário