Vasco

Vasco

segunda-feira, 16 de abril de 2012

HISTÓRIA DA HISTÓRIA - PRIMEIRO LUSADO

O primeiro jogo entre Vasco e Portuguesa de Desportos foi o de número 259 da história da Lusa do Canindé. Rolou na tarde do domingo 6 de agosto de 1933, pelo Torneio Rio-São Paulo, vencido pelos rubro-verdes, por 3 x 1, no estádio da Rua Cesário Ramalho, em São Paulo. Apitado por Virgílio Fredrighi, público e renda não são conhecidos.
 Os vascaínos abriram o placar, aos 5 minutos, por intermédio de Carreiro, e levaram a virada por conta de Nico, aos 34; Brandão, aos 36 minutos do primeiro tempo, e de Luna, aos 20 da etapa final. Dirigido por Harry Welfare, o time vascaíno alinhou: Rey, Tuíco e Itália; Tinoco, Fausto e Gringo; Baianinho, Orlando, Almir (Jucá), Carnieri e Carreiro. A Lusa teve:  Batatais, Neves, Machado, Fiorotti, Brandão, Gasperini, Sacy, Nico, Nabor, Alberto e Luna.  
A revanche e segundo jogo entre os dois clubes de colônias lusitanas foi em 19 de novembro, do mesmo 1933, pela mesma disputa, com o “Almirante” devolvendo o amargor. Com gol marcado por Carniere, venceu, por 1 x 0, também em um domingo, mas em São Januário. Os times estiveram assim: VASCO: Rey, Lino e Itália; Molla, Fausto e Gringo; Baiano, Almir, Russinho, Carnieri e Carreiro, ainda sob o comando de Harry Welfare. PORTUGUESA: Batatais, Neves e Machado; Rogério, Brandão e Gasperin; Frederico, Nico, Bastos (Sacy), Alberto e Luna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário