Vasco

Vasco

sábado, 21 de abril de 2012

VASCO DA GAMA X SELEÇÃO BRASILIENSE

O Vasco da Gama já enfrentou a Seleção Brasiliense, em duas oportunidades, durante as comemorações dos aniversários de Brasília. Está invicto na cidade nesse dia festivo. Confira:
  
Ita, Paulinho, Brito, Écio Barbosinha e Coronel (em pé), Sabará, Lorico,
 Javan, Saulzinho e Da Siva (agachados),  em foto reproduzida
 de jornal não identificado no álbum de  Saulzinho






















21 de abril de 1962 - primeira visita do Almirante à nova capital brasileira, no Planalto Central do país. Exatamente, quando ela cortava o seu segundo bolo de aniversário. A Turma da Colina adentrou às quatro linhas do Estádio Vasco Viana de Andrade, peretencente ao Grêmio Esportivo Brasilense, para marcar, também, a despedida dos gramados do meia Zizinho (Thomaz Soares da Silva) , o nosso maior craque, até o surgimento de Pelé.
Os candangos abriram o placar, por Arnaldo Gomes, aos 15 minutos. Saulzinho, aos 43, em cabeçada, empatou o amistoso apitado pelo carioca Amílcar Ferreira, auxiliado por Moacir Siqueira e Jorge Cardoso.
 O Vasco dasquele 1 x 1 teve: Ita, Paulinho de Almeida e Brito; Barbosinha, Écio (Laerte) e Coronel (Russo); Sabará (Joãozinho), Lorico (Roberto Pinto), Javan, Saulzinho e Da Silva. 
A Seleção Brasiliense era: Matil; Jair, Edílson Braga e Enes; Sabará (Reinaldo), Matarazo e Bimba; Ubaldo (Invasão), Capela (Zizinho), Ely (Ceninho), Beto (Zezito) e Arnaldo.

21 de abril de 1992 – três déadas depois, o Almira voltou a ser convidado para ajudar a apagar as velinhas da cidade. Aproveitou e acendeu 3 x 2 na  Seleção Brasiliense – amistoso terçafeirano, no velho Estádio Mané Garrincha, com gols cruzmaltinos marcados e virada de placar por conta de  Bismarck (2) e Edmundo. O técnico da rapaziada era Nelsinho Rosas, que mandou a campo: Régis (Carlos Germano); Luís Carlos Winck, Sidnei (Tinho), Jorge Luiz (Dedé), e Eduardo: Luisinho, Flávio (Edson Souza), Bismarck e Macula (Roberto Dinamite); Edmundo e Be beto (Sorato).

FOTO REPRODUZIDA DO JORNAL DE BRASILIA - AGRADECIMENTO

Bismarck,  em Vasco 3 x 2mde 1992
OS GOLS -  Aos 38 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Zinha atacou e lançou Ézio, que cruzou, para Nunes marcar. O empate vascaíno saiu aos 16 minutos da segunda fase. Flávio cruzou, da esquerda, a defesa candanga ficou parada e Bismarck cabeceou para a rede. Dois minutos depois, Edmundo virou o placar. Recebeu uma esticada de bola, lançada pelo meio-de-campo, e encobriu o goleiro. Aos 26, a defesa vascaína bobeou. Marco Antônio Paraíba cobrou falta, da direita, e Arthur cabeceou, "reigualando" o marcador. Finalmente, aos 33, Luís Carlos Winck cobrou falta, pela direita, houve bate-e-rebate dentro da área, do que se aproveitou Bismarck, para fechar a conta: Vasco 3 x 2.


Nenhum comentário:

Postar um comentário