Vasco

Vasco

domingo, 22 de abril de 2012

HISTÓRIA DA HISTÓRIA - 1º VAS X FLA OFICIAL

Vasco da Gama 3 X 1 Flamengo, em 29 de abril 1923,  foi o placar do primeiro jogo oficial entre ambos. Valeu pelo Campeonato Carioca, no campo do Rua Paissandu e foi a terceira partida vascaína na elite do futebol do Rio de Janeiro. De sua parte, o rival já estava por lá desde 1912 - experiência de 11 temporadas. 
Cecy reproduzido da
revista Esporte Ilustrado
Pra começar, um rolinho. O árbitro, Francisco Bueno Netto, que era zagueiro do Fluminense, desistiu de apitar a pugna e passou o instrumento jurídico para Mário Portellar, ex-atacante tricolor.
Foi vitória de virada, diante de 25 mil almas. Os rubro-negros ficaram na frente por todo o primeiro tempo, devido pênalti cometido por Claudionor. A reação vascaína começou a partir dos 20 minutos da etapa final, com os flamenguistas já com a língua pra fora.
Era comum, desde a temporada anterior, quando ainda estava na Série B, os cruzmaltinos virarem o placar na etapa final. O fizeram em 11 oportunidades, por terem muito melhor preparo físico, trabalhado, diariamente, à base de corridas longas.
 Assim, Cecy marcou dois gols (45 e 75) e Arlindo (82) mais um, fechando uma conta que a imprensa achou pequena. Treinado pelo uruguaio Ramón Platero, os donos do placar foram: Nélson, Leitão e Cláudio; Nicolino, Claudionor e Artur; Paschoal, Torterolli, Arlindo, Cecy e Negrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário