Vasco

Vasco

segunda-feira, 9 de abril de 2012

ALUCIDAMENTE NA ESQUINA DA COLINA

  Aconteceu em uma data 11 de abril. Placares assim são dificilimos de rolar em clássicos. Principalmente entre vascaínos e botafoguenses, uma das grandes rivalidades do futebol carioca.                      
VASCO 4 X 4 BOTAFOGO é um registro inesquecível, principalmente, pela gitaria da galera. Dos dois lados. Este foi de 2007, pelas semifinais da Taça Rio, representando a segunda maior igualdade da história vascaína, depois de Vaso 5 x 5 Corinthians, em 17 de abril de 1955, pelo Torneio Rio-São Paulo.  A refrega dos oito gols rolou no Maracanã,  assistida por 39 mil 993 pagantes e foi apitada por Fábio Dorneles Calábria.  A um minuto, Renato abriu a contagem. Aos dois, Abedi aumentou. Aos 33, foi a vez de Jorge Luiz bater na rede. Na etapa final, Alan Kardec iluminou-se e, aos 37 minutos, acabou de gastar o estoque de gols da rapaziada. Renato Gaúcho Portaluppi era o comandante do dia desta moçada: Cássio; Júlio Santos (André Dias), Dudar, Jorge Luiz e Abedi; Roberto Lopes, Coutinho (Conca), Renato e Morais; Guilherme (Alan Kardec) e Romário. 
O autor do primeiro gol vascaíno, com um minuto de bola rolando, Renato Eduardo de Oliveira Ribeiro, nasceu na mineira Belo Hozironte, em 28 de abril de 1985. Jogador de meiúca, muito alto, com 1m86cm, esteve vascaíno, por 12 jogos e três gols, em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário