A Revista do Esporte Nº 358, Ano VIII, de 15 de janeiro de 1966, traz, em sua contracapa, um animado momento de descontração dos atletas vascaínos, parecendo um grupo de garotos brincando. Explica o texto: "Zezé Moreira "castiga" os profissionais do Vasco em puxados treinamentos físicos, mas dá-lhes a compensação, deixando-os também se divertirem no intervalo. É a chamada hora do recreio, que é benéfica sob todos os aspectos: distrai e não deixa de ser um treinamento, pois mantém os jogadores vascaínos sempre em atividade..."
Embora já existisse a figura do preparador físico no futebol brasileiro, há um bom tempo, o treinador Zezé Moreira, que não aparece na foto, ainda era um daqueles técnicos às antigas que colocavam a sua rapaziada pra ralar nos exercícios físicos, não requisitando um profissional do setor.

Although there was already the physical trainer in Brazilian football, a long time ago, coach Zezé Moreira, who does not appear in the photo, was still one of those technicians to the old ones who put his boys to graze in the physical exercises, not requesting a professional Industry
Nenhum comentário:
Postar um comentário