Vasco

Vasco

sábado, 5 de janeiro de 2019

MEMÓRIA DA PUBLICI & SPORT-4

Manter a forma é coisa, principalmente, de atleta, que deve estar, sempre, no ponto de competir - e, se possível., vencer. Razão para uma marca de leite vender que o seu produto é o tal, incomparável. Por isso, cola a sua imagem em uma bala rapariga da cor bem 'brasuca',  mantendo-se bonita e gostosa, como cantavam "As Frenéticas" na década-1980. 

Este anúncio era pulicado na revista carioca "Manchete". Quanto ao esporte que a jovem pratica, é parecido com o golfe e ganhou, no Brasil, o nome de croqué. Historiadores acreditam que deva ter sido criado na Irlanda, em 1830, chegado à Inglaterra, em 1850, como passatempo de aristocratas e, em 1870, espalhado-se pelas colônias britânicas.  
O uso desta modalidade na peça publicitária não esteve correta, pois ela jamais se popularizou pelo planeta, muito menos entre os brasileiros. Além do mais, o seu sentido é o do inicio da prática, recreativo, não exigindo força física e nem alimentação fortíssima.     







Nenhum comentário:

Postar um comentário