Vasco

Vasco

sábado, 19 de janeiro de 2019

MEMÓRIAS DA PUBLICI & SPORT -18


 Campeão mundial-1958 – foi bi, em 1962 -, o goleiro e bonitão Gilmar não poderia deixar de ser procurado pelos anunciantes. 
Pouco depois do Mundial da Suécia, uma empresa fabricante de camisa o chamou para dar-lhe uma ajudinha no vestir bonito da rapaziada.
 Por aquele tempo, os criadores das agências publicitárias já usavam palavras em inglês, como “Sportliner”, para impressionar os consumidores, o "camisa 1" do Corinthians e dos selecionados paulista e brasileiro, garantia de que o tecido por ele promovido não desbotava e assentava no corpo, como uma luva.
 Dava pra colar? Claro! Quem não queria imitar um campeão do mundo?   
Gylmar dos Santos Neves tinha um “y” em sua grafia, mas a imprensa o trocou pelo “i”, com o qual ele foi escrito nos 104 jogos que disputou pelo escrete canarinho, entre os 8 x 1 Bolívia, de 3 de março de 1953, e os 2 x 1 Inglaterra, no 12 de junho de 1969, com 73 vitórias, 15 empates e 16 escorregadas (104 gols levados).
 Gilmar, quando bicampeão mundial, ajudou a vender, também, produto que deixava o consumidor mais elegante e com os olhos mais protegidos, conforme garantia a peça publicitária sobre “óculos de luxo, com lentes especiais de cristal, importadas da Tchecoeslováquia”. País, por sinal, que ele ajudou a vencer (3 x 1), durante a final da Copa do Mundo-1962, no Chile.    
 Neste anúncio, Gilmar pegou o embalo do sucesso de quem, igual a ele, desfrutava da idolatria nacional,  a cantora Celly Campello, eleita a primeira rainha da música jovem “brasuca”.
 Logo, com óculos tão bem recomendados, a galera poderia esperar esperar que um “Estúpido Cupido” pintaria pela frente, com certeza, quando estivesse pegando um “Banho de Lua” com a gata da hora. Confere?  







Nenhum comentário:

Postar um comentário