Vasco

Vasco

sábado, 12 de janeiro de 2019

MEMÓRIA DA PUBLICI & SPORT-11


Gustavo Borges, dono das medalhas de prata nos 100 metros livre das Olimpíadas de Barcelona-1992  e dos 200 metros livre, em Atlanta-1996, tornou-se ótimo garoto-propaganda.
 Nem, só por esses dois itens, mas – esteve em quatro Jogos Olímpicos e totalizou quatro medalhas – porque é o nadador “brasuca” com  o  maior número de medalhas em provas internacionais (35), tiradas de Olimpíadas (4), Campeonatos Mundiais,  Pan Americanos (19, sendo 8 de ouro) e Pan Pacíficos, em piscinas longas e curtas.
Ele foi o porta-bandeira brasileiro no fechamento das Olimpíadas-2003, na grega Atenas, por força do seu status. 
Quando residiu em Jacksonville-EUA, estudou na Universidade de Michigan Ann Arbora Universidade de Michigan Ann Arbor, graduou-se em Economia e  foi treinado por  Jon Urbanchek.
Nascido na paulista Ribeirão Preto, em 2 de dezembro de 1972, o longo da carreira, Gustavo representou os clubes paulistas Ituveravense, São Carlos,  Pinheiros e o carioca Vasco da Gama. Nesta peça publicitária, ele é usado por uma revista da Rede Globo, para promoção de programa esportivo da emissora de TV.
Um outro desportista usado pelo mercado publicitário brasileiro foi o ex-jogador e treinador de voleibol, Bernardinho, isto é, Bernardo Rocha de Rezende, carioca, desde 25 de agosto de 1959. Assim como Gustavo Borges, também, graduou-se em Economia.
 Ele é um dos maiores campeões da história do vôlei, com mais de 30 canecos carregados por  seleções brasileiras feminina e masculina. Em 2004 e 2016, levou os rapazes a dois ouros olímpicos - três Mundiais, duas Copas do Mundo, três Copas dos Campeões e oito Ligas Mundiais - e as meninas a seis medalhas olímpicas consecutivas (de 1996 a 2016 - dois bronzes, duas pratas e dois ouros.
O recado que aqui ele manda é para os conselhos Federal e Regionais de Educação Física, chancelados pelo Ministério do Esporte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário