Vasco

Vasco

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

MEMÓRIA DA PUBLICI & SPORT -28

Muito provavelmente, esta é a única peça publicitária usando o chamado, antigamente, JOGO DE BOTÃO. Como era brincadeira de garoto, a marca de produto alimentício buscou  a modalidade para ilustrar um momento em que a criança se diverte e come. Recado em cima.
Hoje, o velho passa-tempo virou FUTEBOL DE MESA, por motivos de valorização e de marketing. Já tem até federações e disputas internacionais.
Se, no passado, a garotadas entrava, sorrateiramente, no quarto do vovô, ia ao seu armário e roubava os botões dos seus velhos paletós, para montar os seus times, atualmente, eles são fabricados nos mais sofisticados materiais para irem à mesa de jogo - inicialmente, foram em  acrílico.
Vale ressaltar que, antes de colocar o time em campo, isto é, em cima de qualquer mesa de madeira, antes, a meninada mergulhava os botões em mercúrio, para dar-lhes uma tonalidade bonita. E raspavam, com as lâminas de barbear dos pais, a parte traseira gordinha, que chamavam de barriga do botão
Além do recado em cima da brincadeira do menino, a marca, ainda, tentava comprar a mamãe, oferecendo-lhe uma  embalagem para guardar os mais diversos itens de casa.
Anúncio da hora, isto é, daquela hora. Este circulou pela década-1960 e divulgou a marca por uma magazine de circulação nacional, a revista semanária carioca "Manchete".     

Nenhum comentário:

Postar um comentário