Vasco

Vasco

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

MEMÓRIA D PUBLICI & SPORT- 6

Historiadores registraram que, desde 1912, os jornais brasileiros especializados em esportes saltaram, de cinco, para 58, ou cresceram 1.060%. 
Chegada a década-1940, a Rádio Panamericana-SP tinha esporte sete dias por semana, transmitindo, entre outros,  golfe, luta livre, boxe, basquete e vôlei, o que obrigava a sua rapaziada a aprender tudo sobre o que iria transmitir.
 Por ali, já não dava mais para tirar, pro exemplo,  espaço do futebol nas principais rádios e jornais do país.
 O maior espaço ganho pelos esportes, levou, no Rio de janeiro, o “Jornal dos Sports” a promover competições entre estudantes. Em São Paulo, a “A Gazeta Esportiva”, em 1947, deixava de ser um suplemento do jornal “A Gazeta” e tornava-se um diário, abrindo  mais espaços para os amadores, como bocha, malha, botão, natação (travessia do Rio Tietê, a Corrida de São Silvestre e a prova ciclística Nove de Julho,entre outros.
 Como as vendas do diário paulista aumentando legal, os anunciantes não perderam tempo. Eram tempo de tentarem o mesmo. Os vendedores  de uma boa pinguinha estavam entre eles, veiculando propagandas bem comunicativas, malandrinhas, como esta que você curte  aqui no "Kike".

Nenhum comentário:

Postar um comentário