The "Kike" found it disclosed by a page where it is written "fotosdevilgan2001". And the vascaínos fans thank the great professional for clicking such a beautiful photo, a real eye-opener for the guys.
Vasco
domingo, 30 de junho de 2019
O DOMINGO É UMA MULHER BONITA. BELÍSSIMA MUSA MORENA VASCAÍNA
The "Kike" found it disclosed by a page where it is written "fotosdevilgan2001". And the vascaínos fans thank the great professional for clicking such a beautiful photo, a real eye-opener for the guys.
MEXERICOS DA KIKA - CASSINO DA COLINA
Vão gostar de morenas assim lá no Brasil, ó pá! - diria aquele portuga.
Telê reproduzido de Manchete Esportiva |
sábado, 29 de junho de 2019
VASCO DAS PÁGINAS - "PRÍNCIPE" DANILO
Em sua coleção de faixas, ele pendurou na parede as de campeão estadual-1947/49/50/52; do Sul-Americano de Clubes Campeões-1948 e do Torneio Octogonal (internacional) Rivadavia Corrêa Meyer. Também, representou o Almirante na Seleção Brasileira que conquistou o Sul-Americano-1949.
O VENENO – UM SONHO ENGOLIDO PELOS POLÍTICOS NEONAZISTAS DO SÉCULO 21
Reprodução do Jornal de ?Brasília |
sexta-feira, 28 de junho de 2019
TRAGÉDIAS DA COLINA - SERGIPANAS
28.01.2024 - Vasco da Gama 2 x 2 Bangu, pela quarta rodada da Taça Guanabara, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano expulsou de campo o meia-atacante vascaíno Jair, aos quatro minutos, acusado-o de cometer falta violenta. Foi a exclusão mais rápida da história do futebol cruzmaltino. Em 4 de fevereiro do mesmo 2024, em Vasco da Gama 0 x 0 Flamengo, no Maracanã, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães mostrou o cartão amarelo ao zagueiro Léo Pelé, aos 30 segundos de jogo, também acusado de cometer falta violanta.
Maiores goleadas levadas pelo Vasco da Gama: 03.05.1916 – Vasco da Gama 1 x 10 Paladino Paladino Football Club, estreia do clueb na modalidade, pelo Campeonato Carioca da Série C, da Liga Metropolitana de Desportos Atléticos; 29.12,19188 – 0 x 6 Catttete – Campeonato Carioca da Série B; 27.07.2005 – 2 x 7 Atlético-PR, pelo Campenato Brasieiro da Série A; 02.12.1917 – 1 x 6 Progresso, pela Série C do Campeoanto Carioca; 02.09.1967 – 1 x 6 Real Madrid-ESP, pelo Torneio Ramon de Carranza, na Espanha; 30.08.2014 – 0 x 5 Avaí-SC, pelo Brasileiro da Série B.
CORREIO DA COLINA - CAÇULINHA
quinta-feira, 27 de junho de 2019
8 - MEXERICOS DAS KIKINHA - NO BIKINHO
Contou-me uma amiga torcedora vascaína, dessas de não perder jogos e treinos, autêntica Maria chuteira. Ela eigiu do seu filho (por produção independente) ir à missa e confessar em todos os domingos, em troca de O Homem Lá de Cima encaminha-lo para o time infanto-juvenil do Vasco. Numa dessas idas ao confessionário, o moleque informou ao padre ter alisado o bico do peito de uma menina. Então, o vigário quis saber se fora por por dentro ou por da blusa. E, ao ouvir que fora por fora, o recomendou a pegar por dentro, pois a penitência seria a mesma.
Cruzes!
2 - O próprio me contou: o atacante Adílson Albuquerque não gostou nadinha, nadinha de ouvir locutores de rádio envolvendo o nome do seu irmão Almir Albuquerque no conflito entre jogadores do Vasco e do Fluminense, no Maracanã – 19.11.1967. Acusado pelo que rolara, Adílson disse-me só ter recebido bons conselhos do mano, ídolo vascaíno pela segunda metade da década-1950.
- Quero o perfume do artista”.
Como o vendedor não sabia qual deles os artistas preferiam, o carinha apontou para um vidro na prateleira.
O Queixada reproduzido de Manchete Esportiva |
4 - O meu glorioso Tio Guga era fã - fanzaço, aço, aço - incondicional, instransferível e instransponível do grande goleador vascaíno Ademir Marques de Menezes. Segundo o tita, como o chamo, o Queixada (apelido do pernambucano arretado) sempre foi um sujeito era figurinha carimbada com sorriso aberto, boa praça e bolso liberal. Quando o "Almira" faturava um caneco, ele pagava cerveja pra toda a rapaziada. Havia até colegas abstêmios que tomavam um pileque, pra não perderem a gentileza.
TRAGÉDIAS DA COLINA - "EX" & MALVADOS
quarta-feira, 26 de junho de 2019
BELA MUSA DA COLINA - NO CHINELO
HISTORI & LENDAS - RICARDÃO
2 - O "Clássico Luso" Vasco 2 x 1 Portuguesa de Desportos, em 28 de agosto de 1996, pelo Brasileirão, marcou a primeira das cinco voltas de Edmundo à Colina. Havia saído, em 1992, para o Palmeiras e passado por Flamengo e Corinthians. O retorno, em São Januário, foi apitada por Márcio Resende de Freitas e assistida por 10.575 pagantes. Ranielli e Juninho Pernambucano marcaram os gols vascaínos, o treinador era Alcir Portella e a rapaziada do dia esta: Caetano; Pimentel, Alê, Alex e Cássio; Luisinho Quintanilha (Ranielli), Fabrício Eduardo, Juninho Pernambucano e Válber (Macedo); Edmundo e Toninho (Brener).
ÁLBUM DA COLINA - TREM DA ALEGRIA
Diego Souza(d) comemora, com Romulo, Alecsandro e Felippe Bastos
Diego Souza, último à direita de sua tela, foi um dos mais alegres atacantes que passaram pela Colina. Não perdia viagem do trenzinho da alegria, comemorando, com a rapaziada, quando marcava gols pela "Turma da Colina". Este foto de www.crvascodgama.com.br foi do jogo em que o Vasco venceu o Nacional, dentro do Estádio Centenário, em Montevidéu, pela Taça Libertadores de 2011.
Diego Souza, last to the right, was one of the most joyful attackers who passed through São Januário. He did not miss the trip of the little train of joy, celebrating, with the boys, when he scored goals for the "Turma da Colina". This photo of www.crvascodgama.com.br was the game in which Vasco won the Uruguayan National, inside the Centennial Stadium, in Montevideo, for the 2011 Libertadores Cup.
|
terça-feira, 25 de junho de 2019
7 - MEXERICOS DA KIKINHA - MAKUMBOLA
Didi reproduzido de Manchete Esportiva |
CORREIO DA COLINA - DUAS NOTAS
segunda-feira, 24 de junho de 2019
A BELA MUSA (E BLUSA) DO DIA
Esta moça de beleza deslumbrante, na típica morenice brasileira, foi vista pelo "Kike" no site www.uol.com.br, sem ter o nome dela citado. Então, ela pinga um colírio nas vistas da rapaziada (colírio pinga-se em algum outra parte do corpo?) como sendo Miss Uol.
O "Kike" agradece àquela página eletrônica pela reprodução da bela do dia, esperando que a página eletrônica visitada tenha muitas outras deusas para alegrar o dia do torcedor do "Almirante".Valeu!
The "Kike" thanks to that electronic page for the reproduction of the beautiful of the day, hoping that the electronic page visited has many other goddesses to brighten the day of the "Admiral" supporter.
TRAGÉDIAS DA COLINA - THALLES
Thalles reproduzido de www.crvascodagama.com.br |
domingo, 23 de junho de 2019
6 - MEXERICOS DA KIKINHA - DESALADO
- Você vem trazendo alguma bossa nova para São Januário?
- Pra fazer a rede balançar, vou tentar deixar o goleiro nu, pra ele sair correndo, envergonhado, e deixar o arco à minha disposição” – teria respondido o atacante, que é custara Cr$ 600 mil cruzeiros e mais passes do goleiro Pedro Paulo e de Léo e Fernando.
- Meu caro Zé! O meu fio (do microfone) está mais curto do que rabo de porco.
K pra nóiz: o Luisinho foi padrinho de casamento do chefe aqui do Kike e mandou-lhe tremendo esporro, por ter chegado à igreja depois da noiva. Motivo do atraso? Não posso contar, para não perder o emprego.
6 - O meu amigo fotógrafo Gervásio Batista contou-me que, em um domingo que ele estava de folga na revista Manchete - e o Vasco havia jogado no sábado -, convidou o seu amicíssimo Sabará para irem à praia juntos, com as suas respectivas famílias. E ouvira esta resposta:
Contou-me, também, o amigo (Sabará precisava de inimigo pra quê?) que, antes daquilo, havia ido a um aniversário, junto com o mesmo Sabara e, sem conseguirem carona para a volta pra casa - na Ilha do Governador -, o sugerira tomarem um táxi, no que o atacante teria sapecado:
- Chega de bebida alcoólica por hoje”.
O DOMINGO É UMA MULHER BONITA - WANDA, A SENHORA DONA DA PISTA
Wanda (C) venceu 20 estaduais e interclubes e juntou cinco quilos de medalhas e troféus |
Fera no atletismo, Wanda passou, também, pelo basquetebol, mas foi na primeira dessas duas modalidades que ela fez a festa, tornando-se quase imbatível nos 80 metros com barreiras.
Beijo olímpico em Adhemar |
Professora de Educação Física para crianças do Ensino Fundamental, ela varou os 80 de idade ainda competindo, defendendo o São Paulo FC, promovendo eventos sociais e esportivos para a terceira idade e lecionando no ensino fundamental para crianças do Colégio Santa Helena, na Vila Gumercindo, em Sã Paulo - uma super-mulher e uma vida dedicada ao atletismo.
sábado, 22 de junho de 2019
LENDAS DA COLINA - RAMALHO
Ramalho clarinando no meio da galera, junto a Dulce Rosalina |
Mário sentia saudade do tempo em que os torcedores eram conhecidos nos pequenos estádios, tinham a sua voz ouvida. No Maracanã, só um era ouvido: Domingos do Espírito Santo Ramalho.
As clarinadas do Ramalho eram sagradas. Até o dia em que o glorioso Club de Regatas Vasco da Gama expediu-lhe uma carta, comunicando-lhe de que ele estava banido do seu quadro associativo, po falta de pagamento.
Vencida a benesse, Ramalho não tinha como honrar o compromisso, pois a sua renda – era estivador no cais do porto do Rio de Janeiro –, malmente, dava para alimentar a família, de cinco filhos.
Para os craques vascaínos, o motivo daqueles dois insucessos não seria outro. Seguramente, a falta que haviam sentido do som do Ramalho. E foram se queixar ao Calçada.
Imediatamente, Calçada chamou o presidente Artur Pires e o diretor José Rodrigues, e se mandaram, em busca do Ramalho. O Pires, por sinal, fizera questão, absoluta, de integrar a comitiva. Eles vasculharam as fichas dos sócios e localizaram a casa do Ramallho, em Barreira do Vasco, pertinho de São Januário. Mas o carinha não morava mais por lá. Mudara-se, para Bonsucesso. Foiram-se, então, os três para a Zona Norte carioca. Pergunta daqui, dali, dacolá, de repente, ficaram sabendo do que queriam e até que o procurado havia passado por uma cirurgia.
A mulher do Ramalho, no entanto, deu-lhes uma boa nova: o seu marido vinha tendo uma bela recuperação – da cirurgia em um calo na boca, provocado pelas suas clarinadas. "Graças a Deus, está melhor", disse ela.
O VENENO DO ESCORPIÃO - CENTENIAL NÉLSON, LEMBRADO, MAS ESQUECIDO
sexta-feira, 21 de junho de 2019
TRAGÉDIAS DA COLINA - GAMOU ERRADO
MUSA DO ANTIGO ALMANAQUE DA COLINA
quinta-feira, 20 de junho de 2019
5 - MEXERICOS DA KIKINHA - GARRANCHO
Numa dessas épocas de Copa do Mundo, a turma de lá formou times para disputar um torneio em que cada equipe representava uma das seleções disputantes do Mundial, e o Garrancho foi sorteado para defender o time do Brasil.
Na véspera do segundo jogo, o sábio do técnico do seu time o chamou-lhe no canto e disse-lhe: