Vasco

Vasco

terça-feira, 25 de junho de 2019

7 - MEXERICOS DA KIKINHA - MAKUMBOLA

1 – Vocês sabiam que Lorico, além de meia, foi olheiro do Vasco? Olhava para o além. Fiquei sabendo de que o danado indicou ao “Almirante” o macumbeiro Paulista, por sinal, dispensado após a saía do treinador Zezé Moreira |(1966). Pelo me segredado, o pai-de-santo custou cerca de Cr$ 5 milhões de cruzeiros aos cofres da Colina. Mas, como a rapaziada ganhou duas taças importantes graças aos seus contatos imediatos com outras plagas, convenhamos que a indicação do  glorioso Lorico não bateu na trave.  

2 – Quando Seu Zezé Moreira deixou a Colina, a cornetagem vascaína trabalhava duro para o cargo ser preenchido por um velho amigo do "Almirante”, o intrépido Oto Glória. O presidente João Silva estava decidido a manter o ex-zagueiro xerifão Ely do Amparo apenas como tapa-buraco.  

3 – Entrei no túnel do tempo e estive no meio do público recorde que assistiu, no ginásio do Tijuca, a vitória vascaína, por 72 x 60, sobre o Botafogo, valendo o terceiro título consecutivo da Taça Gerdal Boscoli (1966), no basquete adulto masculino. O time jogou com muita raça, disposição e organização. Podes crer e tirem o chapéu para a rapaziada - Paulista, Sérgio, Leonardo, Douglas e Carneirinho.  

4 - Se houvesse eleição para dorminhoco, em São Januário, um candidato ganharia fácil: o centroavante Valfrido Espanador da Lua, um dos campeões cariocas-1970, quando a galera quebrou jejum de 12 temporadas estaduais sem canecos. Se bobeassem, o carinha emendava o dia com a noite. Desconfio de que ele tenha sido vigia noturno de uma fábrica de colchões.

Didi reproduzido de Manchete Esportiva
5 - Se fosse o responsável pela confecção das tabelas das disputas cariocas, o zagueirão Orlando Peçanha de Carvalho só colocaria os jogos do Vasco da Gama aos sábados e os do Botafogo no domingo. Motivo:  para aplaudir a classe do meia botafoguense Didi (Valdir Pereira). Para Orlando, não poderia haver neste planeta alguém capaz de jogar tão bonito e inteligentemente quanto o seu  companheiro de Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Suécia (1958). 

6 - O lateral-direita Massinha, que envergou a jaquete vascaína pela década-1960, certa vez, foi indagado por um dirigente do Cruzeiro sobre o que achava de o clube convidar a escola de samba Mangueira para fazer um forrobodó em Belo Horizonte, durante as comemorações de um aniversário da Raposa.  Resposta do Massa: chamem a Portela, que azul e branco, da cor da gente. 
K pra nóiz: já vi gente branca preta, sarará, parda, ruiva, loira, etc. Mas gente azul e branco juro que só se for em gibi de histórias interplanetárias. E, que eu saiba, raposa é cinzenta.      
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário