Vasco

Vasco

domingo, 9 de junho de 2019

O DOMINGO É UMA MULHER BONITA - DO CABO DE VASSOURA A MUSAS DO 'CARNÁ'

Ela tem nome de poeta: Gracyanne Jacobina Barbosa Vitorino Vieira. Mas é modelo fitness, proprietária de saúde para fazer inveja a qualquer  habitante deste planera  - e de outros, caso existam. Nascida em Campo Grande, no 20 de setembro de 1983, iniciou a vida profissional sendo dançarina. E botando muita coragem na bagagem que a levou para o Rio de Janeiro, aos 16 de idade.
Quando aportou na Cidade Maravilhosa, Gracyanne não pintou como os muitos retirantes que chegam por lá achando terem resolvido  sua vida, que emprego seria fácil. 
Foi à luta e, aos 22, estava formada em Direito, pela Universidade Federal-RJ.  Para custear os estudos, pegava na vassoura. Sim! Isso mesmo! Arrumou emprego como faxineira da casa de uma madame e mandou ver, para pagar estudos e aluguel.
Gracyanne, ainda bem, olhava-se pelo espelho e via que poderia ir muito além de um cabo de vassoura. Um dia, decidiu inscrever-se em um concursos de dança, agradou ao empresário do conjunto musical Tchakabum e foi convidada a trabalhar com a rapaziada.
Gracy estreou em programa da TV Bandeirante e ficou com a moçada até 2008. Não tinha sentido continuar por ali, pois havia ganho muita projeção como rainha de bateria da escola de samba Salgueiro, em 2007
Pelos dois carnavais seguintes, ela já era a rainha da bateria da Mangueira, e, em 2010, da Vila Isabel. E seguiu disputadíssima. Tanto que, em 2011, ocupou o mesmo posto na Paraíso do Tuiuti; em 2012, na Unidos da Tijuca e, em 2013, abriu os desfiles da Série A como madrinha de bateria da Unidos do Jacarezinho.
Com tanto sucesso nos pés, Gracyanne foi intimada a voltar para a Mangueira. Mas ficou por só um Carnaval. Motivos profissionais falaram mais alto e ela só voltou à avenida Marquês de Sapucaí, em 2016, como musa da Portela
Em 2018, esteve a frente da bateria da União da Ilha do Governador. Mas nem só nas festas momescas cariocas Gracyanne fez sucesso. Em São Paulo, foi raínha de bateria da Império de Casa Verde, de 2008 a 2011, e desde 2014, é a dona do mesmo cargo na X-9 Paulistana.
Como modelo fotográfico, Gracyanne fez vários ensaios sensuais para revistas e sites. Em 2005, para Vírgula Girl; em 2006, para Vip; em 2007, na Playboy, capa em janeiro;  em dezembro de 2011,  a capa que a teve foi a da Sexy..
A TV já teve, também, Gracyanne em sua tela. Em agosto de 2009, ela participou de Bela, a Feia, ao lado de Raul Gazolla e de Luisa Tomé. Em 2018, esteve no humorístico Tô de Graça, contracenando com Rodrigo Sant'Anna, Rafael Zulu, Dhu Moraes, Evelyn Castro e Eliezer Motta. Em 2012, ela casou-se com o cantor Belo.

FOTOS REPRODUZIDAS DA REVISTAS MUSCULO + FORÇA N 1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário