Vasco

Vasco

segunda-feira, 10 de junho de 2019

1 - MEXERICOS DA KIKINHA - ESTREIA


A Kika é uma gatinha que pintou, antonte, aqui pelo Kike, pedindo vaga como estagiária. 
Muito viva, alegríssima e tremenda vascainaza,  o seu ótimo currículum torcidorae, valeu-lhe a chance - claro! E, já que esta página eletrônica não costuma pedir documentos a ninguém -- só saca a caderneta de telefones, a fim de saber se o carinha (ou a carinha) tem muitas fontes de informação - deixou a bola dela kicar.
Até aí nada além da conta. O curioso é que o Kike jamais indagou a procedência dela, que surpreendeu-nos dizendo-se ser um ser interplanetário, vindo de endereço com coordenadas DD (graus decimais) de latitude 29.9620966 e longitude 90.06116809999997. 
Já em coordenadas DMS (graus, minutos e segundos), diz ter vindo de 29 graus, 57 minutos e 43.548 segundos de latitude Norte/Sul e de 90 graus, 3 segundos e 4.205 segundos de longitude Leste/Oeste. 
 Pode até ser, mas o Kike acha que ela deve ter vindo, mesmo, foi de dentro do hino nacional, pois é um uma figura “impávida”. Mais precisamente, um “impávido colosso” de simpatia. Tanta simpatia que ela ficou de posar, futuramente,  para “impávidos ensaios fotográficos” em nossa telinha. 
Calma´í , meu cháplia! Não já pense que a moça vá posar nua, não! Por ora, foto só  no logotipo desta coluna, ali em cima, uma tela pitada pela mineirinha Solange Aparecida? Pegue leve, táááá!  E fique com as primeiras fofocas que a Kika levantou, em contatos imediatos por todos os graus.

1 -  O treinador Duque, que passou pelo Vasco, durante a década-1960, foi a pé, do estádio da Rua General Almério de Moura até a primeira igreja mais distante do birro, agradecer ao Homem Lá de Cima, por tê-lo ajudado a vencer uma partida dificílima. Quem gostou disso foi uma fábrica de sapatos dos arredores da Colina. Seu proprietário disse esperar que Duque vença, sempre, jogos difíceis, pra gastar muitas solas de sapatos.

Sabará até admitia crocodilos,
mas detestava jacaré
2 – Lorico participava de uma rodinha em que os companheiros desciam o sarrafo em um zagueiro considerado tremendo mau caráter. Lá pelas tantas, ele disse detestar crocodilos. Ao que Sabará interveio dizendo conhecer vários crocró, mas do que ele não gostava mesmo era dos jacarés. Todos riram, sem o atacante saber da razão. Ao ser informado de que o jacaré era um crocodilo, ele disse: “Pensei que fossem da mesma família, mas que um não fosse o outro”. 
O photographo Gervário Batista, de Manchete, ao ouvir aquilo, mandou esta pro Sabára"Não, Jabuticaba (como o apelidou), um não é o outro, não. O outro é que é o um"

3 – Um leitor escreveu aqui pro Kike pedindo a publicação de uma foto juntando de três times. Será atendido durante a rodada em que um dos quadros jogar na preliminar. E coincidir que esteja entrando nas quatro linhas quando os saintes estiverem tirando o time de campo. Como temos fotógrafos ligeirinhos, com certeza, conseguiremos correr atrás dos três ídolos do nosso kikenauta e faremos a foto. Aguardem! Iremos ao terreiro do Macumbeiro do Bahia, para fazer o Gervásio Batista descer aqui na Terra e fazer a foto. Ele é bem capaz - e de coisas que vocês nem imaginam.       

4 -  Teve um outro kikenauta que nos emeiou dizendo que o Kike está cada vez melhor. Sinceramente, já tentamos de tudo para piorar. Mas não deu. Se alguém tiver alguma ideia, nos avise. 

5 – O Vasco já teve um zagueiro tão alto, mas tão alto, que lhe deram o apelido de “Torre de São Januário”. Com  2 metros e 4 centímetros de altura, era o jogador de futebol mais alto deste planeta. Certo domingo, quando o time preparava-se para deixar o vestiário, um colega engraçadinho chegou pra ele e disse: “Bata na porta do Céu e peça uma mãozinha aos  Zome lá de Riba. A barra, hoje, vai ser pesadíssima”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário