Vasco

Vasco

sábado, 1 de junho de 2019

O VENENO DO ESCORPIÃO - BATIZADO, EM BRASÍLIA, DO BISNETO DO PRESIDENTE JK

 A alegria da dama de vermelho, a bisavó Sarah,
a primeira 'primeira dama' de Brasília.

Uma coincidência programada: Felipe Octávio Kubitschek Barbará Alves Pereira tornou-se cristão na mesma data em que o seu bisavô aniversariava. Celebraria 89 de idade, se ainda estivesse por este planeta, no 12 de outubro de 1991. 
O primeiro bisneto do presidente construtor de Brasília abriu a quarta geração dos Kubitschek e foi levado à pia batismal, apadrinhado por João Carlos Di Gênio e Andréa de Bottom, amiga de infância da mãe, diante de três gerações da família, representadas pela bisavó Sarah, a avó Márcia e a mamãe Anna Cristina.
 O batismo foi no Memorial JK, espaço onde se guarda a memória de Juscelino Kubitschek, em Brasília, cidade que ele inaugurou, em 21 de abril de 1960. O fato mereceu três páginas – duas totalmente coloridas – da revista semanal carioca Manchete, cujo proprietário, Adolpho Bloch, era amicíssimo do ex-presidente e se fez presente ao batizado.
 A cobertura jornalística foi publicada pelo estilo coluna social - correto, pois era o que o fato pedia. ...”Batendo palmas e sempre muito sorridente, Márcia Kubitschek (avó) anunciou: “O principal convidado da festa já está aqui”, anotou o redator, que escorregou ao contar que coube ao vice-governador do DF anunciar a chegada de Felipe, sem, no entanto, informar o nome do anunciante.
João Carlos Di Gêni e Andréa de Bottom (atrás)
cristianizaram Felipe Kubitscheck
 Acompanhado pelos pais, o deputado federal Paulo Octávio e Anna Cristina, e da bisavó Sarah, o garoto foi levado ao auditório do Memorial acompanhado por 500 convidados especiais, que assistiram missa celebrada pelo cardeal-arcebispo de Brasília, Dom José Freire Falcão, ao som de coral e da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional da capital brasileira, contou Manchete - como deveria.
 Ao final do texto, uma outra escorregada do repórter, mas coisa típica de coluna social: “A celebração da vida emocionou a todos” – não foi da vida, pois Felipe havia nascido antes do batizado que, do jeito que transcorreu, não teria como não emocionar aos presentes. 
  
  FOTOS REPRODUZIDAS DE MANCHETE DATADA DE 28.09.1991

Nenhum comentário:

Postar um comentário