Vasco

Vasco

terça-feira, 25 de junho de 2019

CORREIO DA COLINA - DUAS NOTAS

 1 - APOSTA - "Apostei com um amigo, valendo uma rodada de cerveja, que o pior adversário do Vasco nos últimos tempos foi o Atlético-PR, que nos mandou 7 x 2, 5 x 1 e 4 x 1, o penúltimo pelo Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão-2015 e o último deste Brasileirão-2019. Ele sustenta que  Internacional 6 x 0 Vasco foi pior". Quem tem razão? - Edinaldo Bispo da Silva.
RESPOSTA - Aqueles 7 x 2 mandados pelo "Furacão" foram em uma tarde em que, segundo o treinador Renato "Gaúcho" Portaluppi, "até mulher grávida faria gol no Vasco". Nada dava certo. Do pontos vista numérico, foram cinco gols de diferença, enquanto o Inter castigou com seis de frente. E sete batem mais forte do que seis, não? De outra parte, os 5 x 1 de 2015 foram muito piores, porque, como você lembrou, mandou a rapaziada para uma nova visita à Segundona. O "Kike" fica com este, porque o jogo ainda teve uma pancadaria terrível entre torcedores, numa das grandes baixarias do Campeonato Brasileiro. Dividam a despesa da cervejinha, que fica mais democrático. Se sobrar uma, mande pra gente.   

2 - MEXERICOS - "Conheço a Solange Aparecida, autora da tela da Kikinha. Já comprei quadro dela, na feira da Torre de TV (de Brasília) e, também, uma aquarela pintada por uma filha dela (Hosana). Conheço, também, o filho dela (Sadrack) que é um bom pintor e, igualmente, vende os seus bonitos quadros no mesmo local". Mariângela Morais, da SQN 308. 
RESPOSTA- As suas informações conferem. A Hosana e o Sadrack saíram do buxo da Solange. Ela tem uma outra filha, do qual o Kike não se lemba agora do nome, que serve muito de modelo para ela. 

3 - MOLDURAÇA - "Ôi, Baiano! Você ficou me devendo um foto daquele quadro do time do Vasco campeão carioca de 1952, pintado pela Solange Aparecida. Esqueceu? Veja se se lembra de não  se esquecer das promessas feitas aos amigos". Dalton Paranaguá - SQS 111.
RESPOSTA - O quadro foi pintado por uma foto que saiu, em página dupla, da revista O Cruzeiro, de 8 de fevereiro de 1953. Mede 66cm x 20cm e, pela ordem,estão: Barbosa, um careca, Haroldo, um escurinho, Ely e Danilo (em pé, da esquerda para a direita), Mário Américo (massagista), Sabará, Alfredo, Ademir, Ipojucan e Chico (agachados na mesma ordem).
RESPOSTA: Grande vascaíno! Telefone, marque um domingão e venha à minha casa, com a gloriosa repórter e sua có-piloto Vaninha, e a sua filha vascaína Ana Letícia. Traga uma boa pinga e tire uma foto do quadro. Da minha biblioteca, este quadro só sai por ordem daquele juiz que tornou a TARTARUGA JUSTIÇA FEDERAL mais rápida do que um míssil Exocet. Mora!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário