Vasco

Vasco

sexta-feira, 28 de junho de 2019

CORREIO DA COLINA - CAÇULINHA

 1 - “Certa vez, ouvi um locutor esportivo de rádio chamar o Vasco de “caçula dos grandes clubes do futebol carioca”. Não  entendi”. Paulo Prospitti, do Núcleo Bandeirante-DF. 
Veja bem, Paulo! Deve ter sido má audição sua. Pode ser que você entendeu “caçula do futebol carioca”, quando o cara pode ter dito “no futebol carioca”. Pode ser, também, que o “speaker”  queria dizer que, entre os “grandes”, o Vasco é o mais novo na prática do futebol, pois só a partir de 1916 rolou a “maricota”, certo? O Fluminense (21.07.1902) e o Botafogo (12.08.1904) são mais novos, mas chegaram mais cedo ao “balípodo”, da mesma forma que o “vovô” Flamengo (17.11.1895).  É possível, também, que o cara não tenha considerado o América (30.04.1912) “grande”, o que o “Diabo” foi até a década-1970.  Hoje, rola por segundas divisões da vida. É isso o que o “Kike” entende. Valeu?

2 - "Mariani, porque você abandonou o Clube dos Esquecidos? Era uma das minhas leituras prediletas no Kike, pois desconhecia muitos dos atletas citados. Inclusive, eu esperava matéria, que não saiu,  com o ponteiro-direita Vivinho, que foi meu ídolo. Eu tinha 15 de idade e estava no estádio (em 11.09.88) quando ele marcou aquele golaço, contra a Portuguesa de Desportos, pelo Campeonato Brasileiro, chapelando o marcador, por três vezes (o volante Capitão)". Wander Otávio Silva Lima, de Realengo-RJ.

Ok, amigo. O "Kike" não se esquecerá de Welves Dias Marcelino, que chegou à Seleção Brasileira e foi bi-campeão carioca, em 1987/88, no time de Sebastião Lazaroni, que tinha, ainda Romário, Bismarck, Geovani, Paulo Roberto, Dunga e Mazinho. Turma da pesada, hem? Qualquer dia desses lhe atende. Aguarde! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário