Vasco

Vasco

quarta-feira, 12 de junho de 2019

VASCO DAS PÁGINAS - SEIS PONTOS FATAIS


Não teve! Com 35 pontos ganhos, em 24 jogos – 15 vitórias, 5 empates, 4 derrotas, 51 gols pró e 19 contra – a previsão do treinador Jorge Vieira falhou, tendo a sua rapaziada terminado o Campeonato Carioca-1962, em quarto lugar, atrás de Botafogo (39), Flamengo (38) e Fluminense (36). 
A rigor, não fora campanha tão decepcionante, pois os vascaínos venceram Botafogo (bicampeão) e o Fluminense. O que afundou mesmo o “Almirante”  foram duas quedas ante o Olaria (0 x 1 e 1 x 3) e os empates com o Madureira (0 x 0) e São Cristóvão (1 x 1).
 Só por ali o time perdeu seis pontos. Se não fossem aquelas zebras, nem mesmo juntando as derrotas para Flamengo (0 x 2) e Fluminense (0 x 2) e empate Botafogo (1 x 1) fariam Jorge Vieira errar em seu prognóstico.
  À Revista do Esporte – N 175, de 14.07.1962 –, o treinador vascaíno chorou ter recebido um grupo com muitos problemas de condicionamento físico, fato que tomou-lhe cerca de um mês na arrumação das pernas e do fôlego da moçada, perdendo muito tempo para trabalhar a parte técnica e disputar amistosos preparativos para o Estadual.
Jorge Vieira chorou muito, também, as perdas do zagueiro Bellini - negociado com o São Paulo, após uma década em São Januário - e do atacante Pinga - ganhara passe livre, como prêmio por tantas temporadas de dedicação o clube - e foi encerrar a carreira no paulistano Juventus.
Particularmente, no caso do grande líder da equipe e capitão Bellini, o treinador Vieira até que não chorou tanto, por levar em conta que o sucessor do zagueiro que saíra, a revelação Brito, entrara no time sem deixar cair o nível técnico e de combatividade da defesa.       


Nenhum comentário:

Postar um comentário