Vasco

Vasco

segunda-feira, 15 de março de 2021

ALMIRANTE NÃO GOSTA DE AMERICANO

                        O Vasco da Gama e um clube (sul) americano que não gosta de amercianos. Por exemplo, pode-se citar duas pancadas sobre times chamados Americano, coicidentemente, na mesma data 9  de julho. Primeiramente, em 1922, quando o batido foi o  já extinto Americano da cidade do Rio de Janeiro. Segundamente, o  outro xará caiu em 1978 . 

Vejamos: 1 - os 2 x 0 contra o Americano do RJ fizeram parte do Campeonato Carioca da Segunda Divisão, rolaram em um domingo, na Rua Moraes Silva. e quem  jogou um bolão foi Bolão, que marcou dois gols. A partir dali, ficou faltando três jogos para o Almirante chegar elite do futebol carioca, como campeão da Série B da Primeria Divisão-RJ, o que aconteceu, com 10 vitórias, um empate e uma queda, em 12 jogos, marcando 36 e sofrendo 10 gols. Treinado pelo uruguaio Ramón Plateral, o time do dia teve: Nélson; Leitão e Mingote; Nolaasco, Braúlio e Arthur;  Paschoal, Pires, Bolão, Torteriolli e Negrito.  

2 - No pega com o Americano de fora da Cidade Maravilhosa, o Almira encontrou pedreir até menos difcil de demolir,  nada que Roberto Dinamite não pudesse fazer - e fez os três golsldo jogo, em São Januário, diante de 12.306 pagantes, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, com o treinador Orlando Fantoni mandando à luta: Mazaropi; Orlando Lelé, Abel Braga. Gaúhco e Marco Antônio; Zé Mário, Helinho (Zanata), Dirceu Guimarães e e Guina (Wilsinho); Roberto Dinamite e Paulinho.
Vasco e Americano de Campos se enfrentaram por quatro vezes em Brasileiros: 08.09.1976 – Vasco 3 x 2; 17.10.1976 – Vasco 3 x 1; 16.10.1977 – Vasco 1 x 1 Americano; 09.07.1978 – Vasco 3 x 0. (foto reproduzida da revista "Grandes Clubes").

Nenhum comentário:

Postar um comentário