Vasco

Vasco

segunda-feira, 8 de março de 2021

PORRADEIRA BOTA & FLU LÁ NA ISKINA

Muito provavelmente, Botafogo e Fluminense não nasceram com alma femininal. É o que deixa implícito o caderninho vascaíno no Dia Internacional da Mulher. Nos 8 de março, levaram porradas do Almirante, na maior saca.

Os botafoguenses apanharam, há 69 temporadas, mais precisamente,  no 8 de março de 1952, levarando 2 x 1, no Maracanã, pelo Torneio Rio-São Paulo. Por aquele tempo, 35.6652 pagantes iam ao estádio,  em um sábado. Friaça e Noca botaram bola na rede e o Almira do dia, treinado por gentil Cardoso, teve: Barbosa, Lola e Clarel; Ely, Aldemar (Danilo) e Jorge; Noca, Ademir, Friaça, Ipojucan e Jansen.

O Fluminense passou vergonha em tempos mais recentes: 1998 quando foi batido, por 4 x 3, no mesmo Maracanã, mas em um domingo e pelo Estadual-RJ, diante de bem nenos gente:18.770 pagantes. Ramon Menezes (2) Luizão e Pedrinho foram os caras que desceram balanço na rede. Também, pudera! O “delegado” Antônio Lopes era o chefão da Turma da Colina no dia: Carlos Germano; Vitor, Odvan, Mauro Galvão e Felipe; Luisinho, Nasa e Ramon; Donizete (Mauricinho), Luizão (Alex Pinho) e Pedrinho.

OBS: Antes de ser treinador de futebol, Antôni Lopes havia sido delegado de polícia, aprovado em concurso público.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário