Vasco

Vasco

quarta-feira, 3 de março de 2021

REI PELÉ É VASCAÍNO MUITO HONRADO

 

Foto e texto reproduzidos de www.crvascodagama.com.br - agradecimento

 Entre os títulos que o Rei Pelé tem apregado na parede de sua casa um é especial:  o de Sócio Honorário do Club de Regatas Vasco da Gama, lhe concedido, pelo Almirante, por ver as duas trajetórias se cruzando em várias e importantes oportunidades.

O Almira registra que isso começou em1957, quando o Rei do Futebol vestiu a jaqueta vascaína, usadas pelo Combinado Vasco/Santos, que disputou um torneio internacional, com jogos no Rio de Janeiro e em São Paulo, quando o então garoto conquistou vaga na Seleção Brasileira que seria a campeã da Copa do Mundo de 1958, na Suécia. Foi fundamental para o Vasco da Gama conceder a honraria a  Pelé as suas declarações de que é torcedor vascaíno no futebol carioca.  

“Foi contra o Gigante da Colina que o Rei do Futebol fez seu milésimo gol. Vestindo a camisa do Santos, Pelé marcou, de pênalti, em um Maracanã lotado. Após uma volta olímpica pelo estádio, ele vestiu uma camisa do Vasco, com o número 1000 às costas, e recebeu aplausos do público que o admirava”, destacou o site oficial  www.crvascodagama.com.

Além do diploma de Sócio Honorário, o antigo craque ganhou do clube duas camisas personalizadas. A branca, com número 10  e o nome Pelé, e a preta, com a sua idade, de 80 viradas do calendário e o seu nome de batismo e registro,  Edson (Arantes do Nascimento). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário