Vasco

Vasco

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

ACHADO NA GAVETA DA NAU DO ALMIRA

                                       PEGADINHAS LEVES DO DIA               

      11 de janeiro de 1958 - Vasco da Gama 2 x 1 Nacinal-URU -  amiostosamente, jogado na capital uruguaia, com Almir e Vavá sacudindo as malhas (como diriam os locutores radiofônicos de antigamente) do tricolor de Montevidéu, em um sábado, no Estádio Centenário. O treinador Gradim (Francisco de Souza Ferreira) papopu aquela com: Carlos Alberto Cavalheiro, Paulinho de Almeida e Bellini;  Écio (Laerte), Orlando Paçanha e Coronel; Sabará, Almir (Waldemar), Vavá, Rubens e Pinga (Robrto Pinto). 

11 de janeireo de 1981 - Vasco da Gama 1 x 0 Corumbaense -  um gol solitário de Zandonaide serviu para manter moral em jogos bregas, caça níqueis,  como este, em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. O treinador Mario Jorge Lobo Zagallo mandou ao gramado do Estádio Arthur Marinho esta rapaziada: Mazzaropi; Rosemiro, Orlando, Celso e João Luís (Sérgio Pinto); Dudu Coelhão, Zandonaide e César; Wilsinho (Guina), Roberto Dinamite e Silvinho (Adriano).

11 de janeiro de 2000 - Vasco da Gama 2 x 1 Necaxa-MEX -  vitória com virada de placar, valendo pelo I Campeonato Mundial Interclubes da FIFA, em noite de uma terça-feira, no Maracanã, diante de 45 mil pagantes. O zagueiro-zagueiro Odvan e o baixinho Romário fizeram o servico diante dos atônitos mexicanos. Antônio Lopes era o treinador e seu time brilhou por conta de: Helton; Paulo Miranda, Júnior Baiano (Odvan), Mauro Galvão e Gilberto; Amaral, Felipe, Juninho Pernambucano e Ramon; Donizete (Edmundo) e Romário.

ANIVERSARIANTE

Sendo pesquisado

Nenhum comentário:

Postar um comentário