GOLEADAS DO DIA
30 de janeiro de 1977 - Vasco da Gama - 5 x 0 Seleção de Juazeiro-BA - na terra do bossanovista, João Gilberto, o Almirante pintou com uma bossa velha: golear. Até o xerifão Abel Braga, que não era do tom, cantou duas bolas nas rede – aos 4 e aos 35 minutos do primeiro tempo. No segundo, Ramon Pernambucano repetiu a onda, antes de Orlando Lelé fazer a sua canjinha, batendo pênalti. Aquele pagode todo na cozinha do adversário foi armado pelo treinador Orlando Fatoni, que afinou estes violadores de redes: Mazaropi (Mauro); Orlando (Fernando), Abel, Geraldo (Gaucho) e Luis Augusto; (Gilson Paulino), Zé Mário, Zandonaide (Ademir) e Helinho; Wilsinho, Ramon e Galdino.
FOTO DE RAMON MENEZES REPRODUZIDA DO ARQUIVO DO JORNAL DE BRASILIA - agradecimento |
30 de janeiro de 2006 - Vascoda Gama 4 x 0 Sagrada
Esperança-ANG - a rapaziada não tomou conhecimento de santos, milagres e
devoções. Sobrou para os angolanos. A rapaziada soube que o técnico do time
visitante chamava-s Mário Calado - não falava bem a língua da bola - e
e não economizou no vernáculo do placar. Foi falando,
falando, falando no filó, até que se deu conta de que o papo já estava de
quatro. Estava de bom tamanho, naquele jogo com portões abertos. O
Almira jantou galinha d´angolapelos garafos de Rafael Nascimento
(2), aos 5 e aos 27; Ramón e Romário, com cardápio temperado pelo
técnico Renato "Gaúcho" Portaluppi, que mandou à mesa gamada::
Roberto (Cássio); Claudemir (Daniel), Jorge Luiz, Bebeto (Ives) e Thyago;
Ygor (Andrade), Osmar (Léo Inácio); Rafael Nascimento (Vítor) e Ernane
(Allan); Ramon (Bruno Meneghel) e Romário. PEGADAS MAIS LEVES |
|
FOTO REPRODUZIDA DO JORNAL DE BRSÍLIA - AGRADECIMENTO |
30 de janeiro de 1980 - Vasco da Gama 2 x 0 Nacional-AM - no manauara Estádio Vivaldo Lima, pelo Torneio José Fernandes, em quarta-feira, com gols por Paulinho e Zandonaide e Paulinho. Primeira partida da temporada, assistida por 8.358 pagantes, com o treinador Orlando Fantoni escalando: Leão; Orlando, Ivan, Léo (Juan) e Marco Antônio (Pulo César); Zé Mário, Zadonaide e Paulo Roberto (Fernando) e Guina; Katinha (Jair), Paulinho Massariol (Peribaldo) e Wilsinho. OBS: o goleiro Leã (foto no lance) foi expulso e substituído por Jair, que substituiu Katinha. Não confundí-lo com Jair Braganç, que foi goleiro do Vasco, até 1978.
30 de janeiro de 2002 - Vasco da Gama 2 x 0 América-RJ - Torneio Rio São Paulo, em uma quarta-feira, no Estádio Gulite Coutinho, em Mesquita-RJ, assistido por 10 mil pagantes. Léo Moura e Souza resolveramo a parada, no primeiro tempo, para o treinador vascaíno era Evaristo, que dispôs de: Helton; Léo Moura, João Carlos (Wagner), Geder e Edinho; Haroldo, Donizete Oliveira, Léo Lima (Michel) e Felipe; Euler e Souza (Ely Thadeu). (Foto de Delém reproduzida da Revista do Esporte)
APERTUCHO
30 de janeiro de 2002 - Vasco da Gama 2 x 0 América-RJ - Torneio Rio São Paulo, em uma quarta-feira, no Estádio Gulite Coutinho, do rival, em Mesquita-RJ, assistido por 10 mil pagantes, com Léo Moura e Souza resolvendo a parada, no primeiro tempo. O treinador vascaíno era Evaristo de Macedo e a rapaziada da jornada alinhou: Helton; Léo Moura, João Carlos (Wagner), Geder e Edinho; Haroldo, Donizete Oliveira, Léo Lima (Michel) e Felipe; Euler e Souza (Ely Thadeu).
ANVERSARIANTE
Juninho Perenambucano reproduzido do Jornal de Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário