Vasco

Vasco

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

TIRADO DA DA CADERNETA DO ALMIRANTE

                                             GOLEADAS DO DIA DE REIS 

 6 de janeiro de 1951 - Vaasco da Gama 4 x 0 Fluminense - primeiro compromisso da tempoadas, em um sábado, no Maracanã, diante de 40.002pagantes, valendo pelo segundo turnodo Campeonato Cariocas. O meia alagoano Ipojucasn foi o cara, com três bvolas na caçapa - Ademir fez o outro tento para o time treinado por Flávio Costa e que alinhou: Barbosa, Augusto e Laerte; Ely, Danilo e Jorge; Alfredo II,Ademir Menezes, Ipojucan e Djayr.  

6 de janeiro de 1963 - Vasco da Gama 4 x 0 Ajuelense - com Sabará, Ssaulzinho, Viladônega e Lorico narede, este jogo fez parte de excursão vascaína à América Central e do Norte. Foi,também, o primeiro prélio das moçada na temporada, em um sábado, no Estádio Nacinal de San José, na Costa Rica. A Turma da Colina tinha por treinador Jorge Vieira e a escalação teve: Ita, Joel Felício, Brito, Barbosinha e Coronel; Maranhão (Écio) e Lorico; Sabará, Saulzinho (/Vevé), Viladônega (Russo) e Ronaldo (Fagundes).

Saulzinho começou 1963 com bola na rede

Além das duas encaçapadas acima, a data 6 de janeiro registra dois placares iguais: Vasco 2 x 0 América-RJ e 2 x 0 Sout Melbourne. O primeiro, em 1952, mas valendo pelo Campeonato Carioca-1951, com Noca e Maneca na rede, em domingo, no estádio da Rua Teixeira de Castro. Gentil Cardoso era o técnico e o time teve: Ernâni, Laerte, Wilson, Ely, Danilo, Jorge, Noca,Maneca, Ademir Menezes, Jansen e Dejayr. o segundo foi pelo I Campeonato Mundial de Clubes promovido ela FIFA, no qual o Almirante ficou vice-campeão, com mais pontos do que o campeão. Diante dos australianos, em uma quinta-feira, no Maracanã, com 66 mil pagantes, Felipe e Edmundo marcaram os gols desta formação: Helon; Jorginho, Júnior Baiano, Mauro Galvão e Gilberto; Anaral, Feloipe, Juninho Pernambucano (Odvan) e Ramon Menezes (Alex Oliveira); Edmundo (Viola) e Romário, dirigidos pelo treinador Antônio Lopes. 

ANIVERSARIANTE - Alex Teixeira Santos, meio-campista que chegou a São Januário, aos 10 de idade, para o time pré-mirim, em 1999. Descoberto no Duque de Caxias-RJ, da cidade em que nasceu, ficou pela Colina, até 2009, quando foi negociado com o ucraniano Shakhtar Donetsk. Fez parte do grupo campeão brasileiro da Série B-2009 e, antes, ajudou o Almirante a ganhar a Copa Rio Juvenil-2007.             

Nenhum comentário:

Postar um comentário