Foi duro, apertado. Ou melhor: apertadíssimo! Mas o Almirante aproveitou datas terminadas em sete para apagar fogo e estrelas solitárias. Mesmo que fosse em um espaço de 20 temporadas. O que importa, no entanto, é o que vai para o caderninho, como:
26 e abril de 1967 - Vasco da Gama 1 x 0 Botafogo - rolou quando o rival tinha um time fortíssimo e valeu pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão, um dos embriões do Campeonato Brasileiro. A bola rolando em um Maracanã quartafeirano, com o pernambucano Nado fazendo o gol da vitória do time treinado por Thomás Soares da Silva, o Zizinho, que escolheu: Franz; Jorge Luís, Ananias, Fontana e Oldair; Maranhão e Danilo Menezes; Zezinho (Nado), Nei Oliveira, Adílson Albuquerque (Bianchini) e Moraes.
26 de abril de 1987 - Vasco da Gama 2 x 1 Botafogo - na Era Romário, que marcou os dois gols – aos 3 e aos 40 minutos do segundo tempo –, em clássico dominical, no Maracanã, pelo segundo turno da Taça Rio. O ex-zagueiro vascaíno Joel Satnana era o treinador de: Acácio; Paulo Roberto Gaúcho, Donato, Moroni e Mazinho; Dunga (Fernando), Geovani e Tita; Mauricinho (Vivinho), Roberto Dinamite e Romário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário