Na data de hoje, o Almirante esteve pra lá de cruel. Amassou cinco desafiantes. Vejamos:
18 de janeiro de 1926 – Vasco da Gama 6 x 2 Syrio e Libanez – Campeoanto Carioca domingueiro, no estádio da Rua Figueira de Melo. À rede, os visitantes foram Paschoal (2), Russinho, Mílton, Bolão e Dininho. O treinador uruguaio Ramón Platero escalou: Nélson, Hespanhol e Itália; Nesi, Bolãol e Arthur; Paschoal, Torterolli, Russinho, Mílton e Dininho.
18 de abril de 1945 - Vasco da Gama 6 x 1 Grêmio-RS - amistosamente, em uma tarde de domingo, no estádio da Timbaúva, em Porto Alegre, com os gols vascaínos marcados por Chico (2), Berascochea, Jair, João Pinto e Lelé. O time era treinado Pelo uruguaio Ondino Vieira e papou aquela com: Barbosa (foto), Sampaio e Rafagnelli (Djalma); Berascochea, Nílton e Cordeiro; João Pinto (Massinha), Argemiro, Lelé, Jair e Chico.
18 de janeiro d3e 1920 – Vasco da Gama 4 x 2 Americano do Rio de Janeiro – Campeonato Carioca, no estádio da Rua Campos Sales, em um domingo, dia de visitas de Esquerdinha, Leão, Negrito e Lamego à rede, quatrizando o time da cidadedo Rio de Janeiro por esta ecalação: Nélson, Carlos Cruz e Palamone; Barreira, Palhares e Quintanilha; Leão, Antonico, Lamego, Esquerdinha e Negrito. OBS: Aristides Esquerdinha foi o primeiro artilheiro vascaíno por duas temporadas conscutivas, tendo marcado 14 gols, em 1919, e 10 em 1920.
Nenhum comentário:
Postar um comentário