Vasco

Vasco

domingo, 17 de abril de 2022

HISTÓRIA DA HISTÓRIA - CANECOS E MURO

    Nos 17 de abril, o Vasco da Gama tem  dois títulos - Torneio Início do Campeonato Carioca e Taça Guanabara - e a sua maior subidas em cima do muro. Emocionantes! 

17 de abril de 1932 - O “Initium”, como se escrevia, foi jogado, em São Januário, por Andarahy, América, Bangu, Bonsucesso, Botafogo, Brasil, Carioca, Flamengo, Fluminense, Olaria e São Cristóvão,e o anfitrião, evidentemente. No primeiro duelo, os vascaínos derrubaram o São Cristóvão, por 1 x 0, com gol de Paschoal. O juiz foi  Manoel Dias André e o time alinhou: Marques, Domingos e Itália; Gringo, Mamão e Lino; Paschoal, Paes, Orlando, Bahia e Odir. Na segunda partida, a moçada mandou 2 x 0 Flmengo, com Paschoal e Paes na rede. Próximo passo? Apagar oi Botafogo, na final, por 1 x 0, com gol marcado  por um repertitivo Paes. O time vascaíno repetiu-se, pela trceira vez, na competição.

17 de abril de 2016 - Vasco da Gama 1 x 0 Fluminense - Taça Guanabara domingueira, com o Maracanã recebendo 28.191 pagantes. Riascos marcou o gol que valeu o título da Taça GB, que foi o Grupo C da segunda fase do Estadual. Coisas de cartolas! O ex-defensor/apoiador vascaíno Jorginho Amorim estava como treinador e escalou: Martín Silva; Madson, Luan (Rafael Vaz), Rodrigo (Diguinho) e Henrique; Marcelo Mattos, Júlio dos Santos (Éder Luís), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos.  OBS: o autor do gol do título é colombiano, nascido no 26 de junho de 1986, em Buenaventura. Registrado por Duvier Orlando Riascos Barahona, esteve vascaíno entre 2015/2016, e em 2018, tendo atuado em 75 partidas e marcado 20 tentos.   

·                                                                                                           EMPATÃO

·         17 de abril de 1955 - Vasco d Gama 5 x 5 Corinthians - maior encimagem do muro da parte cruzmaltina. Aconteceu no paulistano Estádio Paulo Machado de Carvalho, o chamado Pacaembu, pelo Torneio Rio-São Paulo.  Apitado por José Gomes Sobrinho, teve Vavá (3), Pinga e Ademir comparecendo ao filó, escalados por Flávio Costa, que mandou à luta: Vitor Gonzalez (Ernâni), Paulinho de Almeida e Bellini; Jofre (Amauri), Adésio e Dário; Sabará, Ademir de Menezes (LêIeo), Vavá , Pinga e Alvinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário