Vasco

Vasco

domingo, 20 de fevereiro de 2011

VASQUETEBOL - DOUGLAS

 Fuzileiro naval - servia no quartel central da Marinha, no Rio de Janeiro -, dentro das quadras de basquetebol ele era uma das feras da Colina. Batizado e registrado por José Douglas Alves de Lins, chegou a São Januário, em 1963, temporada em que o Vasco da Gama foi o campeão adulto masculino carioca, levando no currículo apenas dois anos de vivência na modalidade. Passara só pelo Renda Arp Clube, de Friburgo, e pelo Florença, do Rio de Janeiro.
 Nascido no bairro de Botafogo, em 25 de novembro de 1942, Douglas dizia ter atingido um bom nível técnico graças aos aprendizados com o treinador vascaíno Zé Carlos. “Ele me ensinou tudo”, afirmou à “Revista do Esporte”,  avisando que a “Turma da Colina” tinha time para ser campeão carioca-1964, o que não rolou, ficando vice. Mas levou o caneco de 1965, mais charmoso, por ser o do IV Centenário do Rio de Janeiro.
Douglas gostava de ser pivô, sobretudo, devido a sua altura de 1m87cm, que lhe permitia brigar bem pelos rebotes. “Altura pode não ganhar jogo, mas ajuda muito”, afirmou à mesma publicação. Ele via os atletas do basquete carioca batendo muito a bola no chão, preferindo que a pelota rolasse de mão em mão, como faziam os paulistas e o que garantia ser mais objetivo.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário