Vasco

Vasco

sábado, 12 de fevereiro de 2011

HISTORI & LENDAS - GOYTARICANOS

14.02.2979 – Vasco da Gama 3 x 0 Goytacaz foi o primeiro jogo do Almirante, pela Federação que uniu as entidades que geriam o futebol da Guanabara e do antigo Estado do Rio de Janeiro. Criado um Campeonato Especial – e a Federação Estadual de Futebol do Estado do Rio de Janeiro- FERJ -, o prélio citado acima rolou no Maracanã, assistido por 9.291 pagantes e teve gols marcados por Folha (contra), Washington Oliveira e Gaúcho. Time: Leão: Orlando Lelé, Abel Braga, Geraldo e Marco Antônio Feliciano; Helinho, Paulo Roberto e Oliveira; Ramon, Paulinho (Zé Mário) e Paulo Céar (Gaúcho). Técnico: Carlos Froner.

 31.10.1991 – Vasco da Gama 7 x 1 Goytacaz – Taça Rio, em São Januário, com 412 pagantes, foi a quinta partida cruzmaltina que levou menos gente à casa do Almira, público pagante que não dava para pagar a compra da bola do prélio. Teve um torcedor a menos do que o jogo Vasco da Gama 1 x 1 Nova Cidade-RJ, pela Taça Rio, em São Januário, com 413 presentes, em 21 de março de 1990. Bebeto (2), Jorge Luiz, aos 2 minutos. William, Torres, Bismarck e Sorato foram os impiedosos do dia. Time: Carlos Germano; Pimentel, Alexandre Torres, Jorge Luiz e Cássio; França, Geovani, Bismarck e William (Macula); Bebeto (Mauricinho) e Sorato. Técnico: Antônio Lopes.

25.03.2.000 – Vasco da Gama 6 x 0  Americano – Romário só fica atrás de poucos – Edmundo (6) e Roberto Dinamite (5) como atacante que mais gols vascaínos marcou em uma só partida. Nesta, pela Taça Guanabara, em São Januário, assistida por 6.791 pagantes, ele deixou quatro na caçapa do time de Campos-RJ -  Edmundo e Paulo Miranda completaram a balaiada.  Time: Helton; Paulo Miranda, Odvan, Mauro Galvão e Felipe (Gilberto); Nasa, Amaral, Alex Oliveira (Pedrinho) e Rogério (Jorginho); Edmundo e Romário. Técnico: Abel Braga       

Nenhum comentário:

Postar um comentário