Vasco

Vasco

domingo, 10 de fevereiro de 2013

TRAGÉDIAS DA COLINA - POR UM PONTO

 O Campeonato Carioca Masculino de Basquetebol (o nome era assim) de 1964 fora considerado melhor do que os anteriores, com jogos bem disputados, nível técnico quase em cima do desejado, arbitragens aceitáveis e boa disciplina. Queixa só contra São Pedro, pois Vasco 45 x 36 AABB foi transferido por quatro vezes, devido muita chuva.
O Vasco deixou 10 concorrentes para trás –Botafogo, Tijuca, Fluminense, Mackenzie, AABB, Florença, Grajaú Tênis, América, Municipal e Vila Isael – e foi para uma melhor de três, com o Flamengo, que fez 74 x 60 no primeiro jogo. No último, no Maracanãzinho, o treinador do rival, Togo Renan Soares, o Kanela, que estava suspenso, por 300 dias, por brigar com seu presidente, José Julio, foi dirigir seu time, com um rádio transmissor, tendo o atletas Gutinho como seu interlocutor. Os vascaínos usavam um outro transmissor, ouviam o que o homem falava e tentavam atrapalhar a sua comunicação. Não adiantou. Faltando 22 segundos para o final da partida, o rubro-negro Coqueiro acertou o seu único arremesso na partida: Flamengo 50 x 49 Vasco.
Com 19 vitórias, cinco quedas, 43 pontos e saldo de 257, o time vascaíno teve em Douglas o seu cestinha, com 366 pontos e eleito o melhor pivô móvel do campeonato, além de figurar na seleção da temporada, que teve, ainda, Oto e César (Fla), Sérgio (Bota) e Fritz (Flu). Um outro vascaíno, Barone, ficou entre os 12 melhores Já o rival somou 22 vitórias, 45 pontos, saldo de 626 pontos e Oto, seu cestinha, encaçapando 391 bolas. (foto reproduzida da "Revista do Esporte")


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário