CORRIGOR DATAS
O 18 de junho é uma data em que os vascaínos pouco jogaram. Embora não tenham jogado pouco. Além de vitórias internacional e caseira, entra no pacote um empate importantíssimo, tão importante quanto uma vitória, como vamos conferir.
VASCO 4 X 2 DALARNA-SUI - Em junho de 1961, os cruzmaltinos partiram para uma excursão ao exterior. No dia 18, venceram um time sueco, com gols de Saulzinho (2) e Sabará (2). Dirigido por Martim Francisco, o time jogou com: Miguel; Paulinho de Almeida, Bellini, Barbosinha e Edílson; Écio e Roberto Pinto; Sabará, Lorico, Saulzinho e Pinga.
VASCO 2 X 1 BANGU – Este foi um amistoso, em 1964, no Estádio Proletário, em Moça Bonita. O segundo dos dois amistosos disputados pelos dois clubes, em um espaço de quatro dias – no primeiro, em 14 de junho, o Vasco vencera por 1 x 0 , em São Januário. Apitado por Jorge Paes Lema, este foi, também, o último amistoso entre vascaínos e “Mulatinhos Rosados de Moça Bonita”. Há mais de meio-século que eles não se encontram mais neste sentido. Aquele jogo teve os gols vascaíno marcados pela sua dupla de meio-de-campo, Lorico, aos dois minutos do primeiro tempo, e Maranhão, aos 10 do segundo. O time formou com: Levis; Joel (Massinha), Brito, Barbosinha e Pereira; Maranhão e Lorico: Zezinho, Célio, Saulzinho e Da Silva
VASCO 1 X 1 AVAÍ-SC - Este foi um empate com sabor de vitória. Como aconteceu na casa do adversário e era o primeiro dos dois jogos que decidiriam a classificação da “Turma da Colina” à final da conquistada Copa do Brasil-2011, não pode ter uma outra classificação. Portanto, é um empate vitorioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário