Vasco

Vasco

sexta-feira, 10 de março de 2017

HISTORIA DA HISTÓRIA - CANECO EM FLORIPA

10 de março de 1977 – A taça não é das principais conquistas da “Turma da Colina”, mas está nas prateleiras da Rua General Almério de Moura, com muito respeito. Trasta-se de caneco buscado durante torneio amistoso em Santa Catarina.
 Aconteceu em uma noite de quinta-feira, quando o time do Vasco das Gama, então treinado pelo “titio” Orlando Fantonio, venceu o “manezinho” Avaí, por 2 x 1, no Estádio Orlando Scarpelli. E ficou vencedor do Torneio Imprensa Santa Catarina, com gols marcados por Ramon Pernambucano, aos 23 minutos do prmero tempo e por Helinho, aos 33 do segundo.
 A partida foi apitada por Alvir Renzi, teve renda de Cr$ 143.690,00 e a escaslação do “Almirante” sendo: Mazaropi; Orlando ‘Lelé’, Abel Braga, Geraldo e Luís Agusto; Zé Mário e Zanata (Helinho); Luís Fumanchu (Fernando), Dirceu Guimarães, Ramon Pernambcano e João Paulo (Wilsinho).
Para levar o caneco, antes de bater o alviazul Avaí, foi prciso ao time vascaíno passar pelo Figueirense, mandando 2 x 0, no mesmo estádio, com gols do Dirceuzinho e do “cabra macho” Ramon, um em cada tempo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário