Vasco

Vasco

segunda-feira, 27 de março de 2017

VASCO DA REVISTA DAS GLÓRIAS

  A edição de junho de 2000 – Ano I , Nº 6 – da “Revista do Vasco” trouxe “As Glórias do Vasco nos 50 anos do Maracanã”, como tema anunciado na primeira página.
A “Revista Oficial do Club de Regatas Vasco da Gama” esteve bem movimentada naquele mês, abordando diversas modalidades e trazendo entrevistas com o supercampeão olímpico Robert Scheidt, iatista,  e o vigoroso apoiador Amaral, do time de futebol. Piadas, notícias curtas e um "pôster" do meia Pedrinho, também, estão na jogada.
Em seu editorial, na página 5, ao lado do expediente, o presidente Antônio Calçada aborda a relação Vasco-Maracanã, estádio que fazia bodas de prata. Lembrava que a “Turma da Colina” já havia conquistado 27 títulos naquela gramado de 110 metros de comprimento, por 75 de largura, onde “uma autêntica legião de heróis cruzmaltinos deixou sua marca”...como Barbosa (goleiro), Orlando Lelé (lateral-direito), Dirceu (ponta-esquerda) ... Mauro Galvão, Juninho (Pernambucano) e Romário, o maior goleador do ano em todo o mundo, até maio”.
No texto em que esqueceu-se de citar dois dos maiores ídolos da Colina, os goleadores Ademir Menezes e Roberto Dinamite, o presidente Calçada ainda escreveu: “Desde que vencemos o América e nos sagramos campeões, em 1950, e até a vitória na Taça Guanabara-2000, construímos uma história feita de muita respiração e inspiração, ingredientes imprescindíveis par alcançar o sucesso...”     

Nenhum comentário:

Postar um comentário