Vasco

Vasco

quinta-feira, 23 de março de 2017

HISTORI & LENDAS - MANÉ & PELÉ

1 - O Vasco ganhou mais do que perdeu, quando enfrentou o endiabrado Mané Garrincha, que, um dia, vestiu, também, a sua camisa, e até marcou um gol com ela. Mas, quando o tinha pela frente, era  um terror, para os seus defensores.
 O “Torto” aprontava todos, fazia o show da galera.
Diante de Mané Garrincha, os treinadores vascaínos armavam um esquema em que ele tivesse, pelo menos, três marcadores, quando se aproximasse da área.
Nesta foto, vemos Dario fazendo o primeiro combate.
Logo atrás, atento, esperando pelo desenrolar do pega, estão Écio e o capitão Hideraldo Luís Bellini, que foi companheiro da “Alegria do Povo” durante a conquista da Copa do Mundo de 1958, na Suécia. 
 A foto é da revista “O Cruzeiro” e o clássico é do começo da década de 1960. Segundo Coronel, o lateral-esquerdo vascaíno que mais
Concluiu que a melhor saídas era chegar primeiro na bola. Fora isso, o mais seriam tragédias.     

2 - Esta rapaziada mandou 3 x 0 pra cima do Santos, com Mário "Tilico" (2) e Luizinho Goiano pinando na rede.
No ataque santista, estava "um tal de Pelé", já ouviu falar? Aconteceu no 4  do 4 de 1965, no Maracanã, em uma tarde de domingo, com apito de Aírton Vieira de Morais, o "Sansão" e público de 42.250 pagantes 
Da esquerda para a direita, em pé, estão: Gainete, Joel Felício, Brito, Maranhão, Fontana e Barbosinha. Agachados, na mesma ordem, Luizinho Goiano, Célio Taveira, Saulzinho, Lorico e Zezinho. No decorrer da pugna, "Tilico" substituiu Saulzinho e Oldair Barchai entrou na vaga de Lorico. A foto foi publicada pela  "Revista do Esporte".
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário