Vasco

Vasco

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

HISTÓRIA DA HISTÓRIA - MAIOR GOLEADA

No 6 de setembro de 1947, pelo Campeonato Estadual vencido pelos vascaínos, a rapaziada mandou 14 X 0 Canto do Rio, maior encaçapada da história do futebol profissional carioca, a partir de 1933. Aconteceu em um  sábado, em São Januário, com Ismael (5), Maneca (4), Dimas (3), Nestor e Chico não tendo piedade do Cantusca e do juiz, Alberto da Gama Malcher, que teve de trabalhar muito, colocando a bola no centro do gramado! 
Os impiedosos rapazes da Colina foram: Barbosa, Augusto e Rafagnelli; Ely, Danilo e Jorge; Nestor, Maneca, Dimas, Ismael (foto) e Chico. Esta moçada embarcava no Expresso da Vitória e saía pelos trilhos atropelando, desde 1944, quando fora montado pelo uruguaio Ondino Viera. Campeão carioca já em 1945, os vascaínos não tiveram adversários durante a temporada carioca-1947, com 17 vitórias e três empates, marcando 68 e sofrendo 20 gols, ficando com o espantoso saldo de 48 tentos, em 20 jogos.
A foto acima foi emprestada, por Ismael, ao Jornal de Brasília, quando ele concedeu uma entrevista ao hebdomadário, durante a década-1970. Na ocasião, ele residia próximo à Avenida L-2 Norte, de Brasília, trabalhava em um órgão do Governo, como motorista, e tinha uma maleta repleta de recordações do Vasco da Gama, entre as quais a medalha de campeão carioca-1947. O Kike está tentando localizar o seu filho Carlinhos, que foi, também, jogador de futebol, pra ver se ele guardou a medalha. Vamos ver se a fotografamos pra você, kikenauta.  Aguarde! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário