Vasco

Vasco

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

16 - ANOTADO NO CADERNINHO - RIVALAÇOS

Logotipo por Henrique Dentiale
 1 - O Clássico dos Milhões da noite desta quarta-feira - 13 de novembro de 2019 - será o 62 desde que Vasco da Gama e Flamengo passaram a se enfrentar por disputas nacionais. A primeira foi pelo  Torneio Roberto Gomes Pedrosa-1967, o chamado Torneio Rio-São Paulo, quando ficaram no 0 x 0, no Maracanã.  Além do Robertão, os dois rivalaços já se pegaram pelo Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, com 18 vitórias vascaínas e 22 empates.  Nesses cotejos, os vascaínos fizeram 67 bolas baterem na rede, com um detalhe. Detalhe: Edmundo escreveu oito bolas cruzmaltinas no placar, sendo que, em 1996 e em 1997, fez ao chamado hat-trick, isto é, três gols em duas vitórias por 4 x 1.

2 – Confira os maiores goleadores vascaínos em Clássicos dos Milhões por disputas nacionais:  Edmundo (8 gols); Roberto Dinamite (7); - Romário (4 gols); Ramon Menezes (3) e Bebeto (2). Dessa rapaziada, Bebeto, Edmundo e Romário jogaram por Vasco e Flamengo, bem como Petkovic, que marcou um gol para a moçada de São Januário.
3 - A casa do Almirante é São Januário. Logo, hoje, o time do Vasco da Gama jogará fora de casa, pois o Flamengo terá muito mais torcida, no Maracanã. Aliás, a torcida rubro-negra é especialista a só comparecer bem quando o time está vencendo. Vale ressaltar que a Turma da Colina vem tendo um rendimento até bom longe de seus domínios, com cinco vitórias e cinco empates. Mas, como perdeu outras cinco no campo do adversário, está em cima do muro.
O ex-vascaíno Paulinho, em foto Divulgação
4 – O Vasco tem oito jogadores pendurados, com dois cartões amarelos, para encarar os urubulinos: o goleiro Fernando Miguel e mais Pikachu, Henríquez, Ricardo Graça, Henrique, Danilo Barcelos, Guarín, Andrey, Bruno César. Além do zagueiro e capitão Leandro Cstan, que está suspenso.
5 - Revelado pelas categorias de base do Vasco, o atacante Paulinho não vem recebendo chances de conquistar a posição de titular do Bayer Leverkusen. O treinador Petr Bosz o tem deixado no banco dos reservas. Em 28 partidas, Paulinho, de 19 de idade e negociado em 2018, só marcou dois gols. Outros brasileiros que passaram por São Januário e também defenderam o Bayern Leverkusen foram Tita e Jorginho Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário