Vasco

Vasco

domingo, 17 de novembro de 2019

ESTREIA DE BEBETO. HÁ 30TÃO!

Na casa do adversário, com vitória de virada e mandando bola na rede. Foi assim a estreia de Bebeto o Vasco da Gama, na tarde do domingo 17 de novembro de 1989.
 Durante a semana, ele havia participado de só dois coletivos com o novos companheiros, motivo de ter ficado tenso, antes de entrar em campo, temendo que a falta de entrosamento prejudicasse o seu rendimento. A apreensão era mostrada até nas mesmas frases que respondia às perguntas dos repórteres. Por isso, errou muitos lançamentos, inicialmente.
 À revista Placar – N 1006, de 22.09.1989 – Bebeto justificou os erros por estar “acostumado com algumas jogadas automáticas no Flamengo”, clube que defendia.
 Pouco a pouco, ele foi se ajeitando no time, com a ajuda da rapaziada, orientando-o a achar espaços para explorar a sua velocidade e inteligência. 
Assim, aos 30 minutos, ele marcou um golaço, empatando a partida que fechou o primeiro tempo no 1 x 1 -  – o segundo tento vascaíno saiu na etapa final, por Marco Antônio Boiadeiro, aos seis (ou aos 51 como quer a FIFA)
No último minuto da etapa inicial, Bebeto levou uma sarrafada maldosa de um zagueiro santista. 
Caiu gritando, por tanta dor no tornozelo direito, mas queria provar que iria viver novos tempos, em São Januário, deixando para trás imagem de chorão.
 “Voltei inteiro para o segundo tempo e não derramei nenhuma lágrima”, disse, também, para Placar, acrescentando que “precisava provar que vivo nova fase em minha carreira”.
 A estreia de Bebeto na Turma da Colina levou 15.147 almas à Vila Belmiro, o terreiro do Santos, que balançou o filó, aos 19 minutos, por Ernani. Márcio Rezende de Freitas-MG apitou e o time escalado por Nelsinho Rosa teve: Acácio; Luiz Carlos Winck, Célio Silva, Marco Aurélio e Mazinho; Zé do Carmo, Andrade e Boiadeiro; Vivinho, Bismarck (Willian) e Bebeto.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário