Vasco

Vasco

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

O ESTREANTE ALMIRANTE HÚNGARO

A partida marcou a estreia do Almirante no Torneio  Rio-São Paulo-1957 e foi mais uma vitória, com virada de placar: 3 x 2 Botafogo. Naquele 25 de abril, no Maracanã, Mané Garrincha e Didi foram anulados pelo treinador Martim Francisco.
De acordo com a revista  Manchete Esportiva, de 4 de maio de 1957, o Vasco lembrou a maravilhosa Seleção da Hungria-1954, ainda muito viva na memória do torcedor brasileiro. O time magiar só não ganhara a Copa do Mundo da Suíça,  por ter sido roubado, intencionalmente, por um bandeirinha inglês, que anulou um gol legítimo de sua rapaziada, diante dos alemães, na final.
Valter impiedoso, encaçapou dois
Com o Vasco à la húngara, o capitão Bellini foi absoluto na zaga e o meia Válter Marciano o dono das ações preferenciais lá na frente.
 Mesmo levando o primeiro gol, aos 23 minutos do segundo empo, a moçada empatou, três depois. Vavá cruzou bola para Válter, que avançou rumo à área alvinegra e mandou na rede: 1 x 1 (foto).
A virada saiu passados mais três minutos. Sabará fez cruzamento para a área botafoguense, Válter subiu, fingindo cabecear a bola, para enganar o goleiro, com um leve toque na maricota: 2 x 1.
Aos 35, Vavá cruzou, para Sabará, da meia-lua da grande área, bater forte e na rede: 3 x 1 – o segundo gol do rival foi aos 44.
O Vasco do dia teve: Hélio, Paulinho de Almeida e Bellini; Laerte, Orlando e Coronel; Sabará, Livinho, Vavá, Válter e Pinga. O Botafogo teve: Amaury, Beto e Tomé; Pampolini, Ronaldo e Santos; Garrincha, Didi, Paulinho Valentim, Quarentinha e Cañete. O juiz foi Anver Bilati e a renda Cr$ 347 mil, 356 cruzeiros.                    
                                             
          



Nenhum comentário:

Postar um comentário