Vasco

Vasco

quinta-feira, 11 de maio de 2023

TRAGÉDIAS DA COLINA - PIORIDADAÇAS

 1 - 20.07.2004 - Seguramente, Zeljko Tadic foi o pior goleiro que já passou pelo Vasco da Gama. O clube, simplesmente, sem pesquisar o currículo do cara, foi na conversa do sérvio Petkovic, um seu importante atacante, e o contratou. Tadic, com 30 nos costado, viera para o Brasil e o seu amigo Pet - do qual era padrinho de casamento - arrumou-lhe emprego como seu motorista. Como batera uma bolinha com ele, no passado, pintou a ideia de empregá-lo em São Januário.  

 Ainda bem que o sérvio Tadic só entrou em sete partidas da Turma a Colina, nas quais levou 14 gols, média de dois por jogo, sendo o primeiro Vasco da Gamas 3 x 2 Cruzeiro, em 20 de julho de 2004, em São Januário, quando o seu  chegado Petkovic, Anderson e Róbson Luiz marcaram os tentos desta formação: Tadic; Claudemir, Gomes, Daniel e Diego; Ygor, Rodrigo Souto (Júnior), Róbson Luís (João Carlos) e Petkovic; Valdir Bigode e Anderson (Denílson), treinados por Geninho (Eugênio Machado Souto), homem de grande currrículoe campeão brasileiro-2001, dirigindo o Atklético Paranaense. Indaga-se: será que ele não viu os treinos do Tadic?

                             Reprodução de CSKA Sofia fansite

Enfim, a torcida vaaína se livrou dele em 26 e seembro do mesmo 2004, quando disputou a sua últimas partida, levando cinco gols em Vasco da Gama 2 x 5 Palmeias, em São Januário, diante de 1.983 pagantes, com Petkovic, novamente, marcando gol – outro foi de André Lima, tendo Geninho escalado: Tadic; Pereira (André Lima), Henrique e Fabiano; Thiago Maciel, Coutinho (Rubens), Rodrigo Souto, Robson Luíz e Diego; Petkovic e Muriqui (Júnior).

2 -  02.12.2018 - O Vasco da Gama perdeu, para o Vitória da Bahia, o título da Taça Librtadores de Beach Soccer (futebol em areia de praia), disputada no Rio de Janeiro.. No tempo regulamentar, o prélio fiocu em 8 x 8, tendo a s escorregado durante as cobranças de pênaltis, por 2 x 3. A partida foi muito movimentada e o Vasco da Gama o levouo para a prorrogação a 40 segundos para o final, fazendo um contra-ataque fulminante, que teminou na rede dos baianos, que tinham time forte, vice-campeão da Copa do Brasil da modalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário