1 - Vasco da Gama 2 x 1 Fluminense - Era 04.04.2004 e rolavam as semifinais da Taça Rio, no Maracanã. Detalhaço: Edmundo e Romário, os maiores ídolos da torcida vascaína a partir da década-1980, estavam jogando pelo rival tricolor. Inclusive, o "Baixinho" mandou o goleiro cruzmaltino buscar bola no fundo da rede. Edílson S. da Silva apitou, o público foi de 55.233 pagantes e 58.355 presentes, e os tentos cruzmaltnos foram marcados por Valdir Bigode e Beto. Treinado por Geninho, isto é, Eugênio Souto Machado, o Almirante navegou levando: Fábio; Claudemir, Wescley, Henrique e Vitor Boleta; Ygor, Coutinho, Rodrigo Souto (Júnior) e Beto; Robson Luiz e Valdir. Técnico: Geninho (Eugênio Souto Machado).
2 - O Vasco da Gama já venceu o Bangu, em duas ocasiões, nos 31 de março. Pelo Campeonato Carioca-1968, sacudiu 2 x 1, no Maracanã, diante de 48.206 pagantes, com Silvinho e Adílson Albuquerque batendo na rede. Seu ex-lateral-direito Paulinho de Almeida era o chefe desta rapaziada: Pedro Paulo; Ferreira, Brito, Fontana e Lourival; Buglê e Danilo Menezes; Nado, Nei (Adilson), Bianchini e Silvinho.
3 - A segunda paulada valeu pela rodada final da Taça Guanabara-1976: 3 x 2, em São Januário, com apito de Manuel Espezim e assistência de 8 148 desportistas, que puderam conferir mais uma virada do "Time da Virada", que sofreu gol aos 3 minutos. O zagueiro Abel Braga empatou, Sérgio Cosme (contra), desempatou, os banguenses voltaram a igualar o marcador, mas Luis Fumanchu "fumanchou" a historia para esta rapaziada da virada: Mazaropi, Toninho, Abel, Renê e Marco Antônio; Lopes e Zanata; Luís Fumanchu, Dé (Jair Pereira), Roberto Dinamite e Luís Carlos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário