Vasco

Vasco

sexta-feira, 19 de maio de 2023

VASCO FAZ FESTA E O ALMIRANTE DANÇA

09 de outubro de 1988 – O Vasco da Gama recebia a visita do Internacional-RS, para compromisso pela Copa União, o Brasileirão da temporada. Sua diretoria, então,  preparou festanças com três vertentes: 1 - para o artilheiro Romário se despedir da galera, pois fora transfereido para o holandês PSV-Eindhoven. por R$ 6 milhões de dólares, a maior transação do futebol brasileiro; 2 – entregar placas prateadas aos atletas vascaínos – Geovani, Mazinho e Romário que haviam voltado dos Jogos Olímpicos, trazendo a medalha de prata do torneio de futebol; 3 - homenagear o ponta-direita Vivinho, por gol de placa, com três chapéus consecutivos sobre marcador – tudo emplacado. Geovani, Mazinho e Romário, que nem jogou naquela tarde, levaram as suas placas para casa, enquanto Vivinho teve a dele apregada em uma parede da sede do clube.

                                 Geovani ganhou placa e fez gol...
... Romário pegou a dele e foi embora.

Festa encerrada, esquceram de combinar com o centroavante Nílson Pirulito, do time gaúcho, que a tertulha cruzmaltina se estenderia pelo placar, pois a Turma da Colina era favorita, respaldada pro 1 x 0 Atlético-PR e 3 x 2 Palmeiras. Diante de 13.921 pagantes, aos dois minutos do segundo tempo, aplicando a “lei do ex”, Nílson Pirulito, que havia passado por São Januário, amargou o grito dos anfitriões e abriu o placar, broxando a galera vascaína. Aos 26, Geovani até tentu arrumar a casa, mas, 10 minuto depois, os becões estasbanados cometeram pênalti, que Edu cobrou e arrombou a festa: Vasco 1 x 2. Pisões do dia: Acácio; Paulo Roberto Gaúcho, Célio Silva, Leonardo e Mazinho; Zé do Carmo, Geovani e Bismarck; Vivinho, Roberto Dinamite e William (Sorato) dirigidos pelo ex-meiuqueiro vascaíno Carlos Alberto Zanatta.

IMAGENS REPRODUZIDAS DO ÁLBUM DE RECORTES DE JORNAIS/REVISTAS DO TORCEDOR VASCAÍNO RAIMUNDINHO MARANHÃO - AGARDECIMENTOS DO www.kikedabola.blogspot.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário